spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 janeiro 2025

Camerata Florianópolis leva música clássica a comunidades de Florianópolis

VariedadesCamerata Florianópolis leva música clássica a comunidades de Florianópolis
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Camerata Florianópolis realiza nos próximos dias 16 e 21 de junho, no Estreito e Pântano do Sul, a série “Concertos nas Comunidades”. Trata-se de um projeto desenvolvido pela orquestra sob patrocínio exclusivo da Dígitro Tecnologia. O objetivo é levar concertos de música erudita às comunidades da Grande Florianópolis.

O evento é o 9º da Série, sempre com entrada gratuita, utilizando-se de espaços como centros comunitários, igrejas, clubes populares e palcos ao ar livre para atingir as mais amplas platéias. “A cada apresentação do nosso projeto, a ampla aceitação do público prova que a música clássica não só é facilmente assimilada pelas camadas populares, como é um fator de aumento da auto-estima e das comunidades”, comenta Maria Elita Pereira, produtora da Camerata Florianópolis.
Os espetáculos duram aproximadamente 60 minutos e tem cunho didático e interação com o público. Nas apresentações, o repertório será constituído de clássicos populares e música barroca.
Além de apoiar o evento, a Dígitro é a patrocinadora do projeto Educando com Música, desenvolvido na comunidade rural de Santa Filomena, município de São Pedro de Alcântara. Criado em 2005, o Educando com Música inclui uma completa escola de música clássica na comunidade de São Pedro Alcântara, beneficiando crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores rurais.

Agenda

16 Junho – 20:00h
Igreja Nossa Senhora de Fátima
ESTREITO
21 Junho – 18:30h
Capela São Pedro
PÂNTANO DO SUL

PROGRAMA

Concerto em Sol menor (1º Mov.)
MAX BRUCH

[solo violino – Oliver Yatsugafu]
Concerto de Brandenburgo Nº 3
Allegro – Largo – Allegro
JOHANN SEBASTIAN BACH

O Cisne
CAMILE SAINT-SAENS

solo Cello – Ernesto Guimarães Medolla]
Eine Kleine Nachtmusic
Allegro – Romance – Minueto – Rondo
WOLFGANG AMADEUS MOZART

Czardas
VITORINO MONTI
[solo violino – Waleska Sieczkowska]