Espetáculo celebra a grande final do Festival Sertanejo que rola no Estado desde abril e se encerra com um evento gratuito no trapiche da Beira-Mar Norte
Um dos cenários mais icônicos da Capital catarinense, o Trapiche da Beira-Mar Norte, será palco para um evento inesquecível no dia 10 de novembro. A Camerata Florianópolis se une ao cantor Michel Teló em um espetáculo gratuito e aberto ao público, para celebrar a final do “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo”. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado, que busca dar oportunidade para o surgimento de novos talentos catarinenses na música sertaneja, estilo que foi o foco dessa primeira edição do festival.
“Em Santa Catarina sabemos como um empurrãozinho pode ser importante para nos ajudar a correr atrás e realizar os nossos sonhos. É isso que o projeto Santa Catarina Canta faz. Nós fomos procurar em todas as regiões catarinenses aquela joia rara escondida e agora ela tem a oportunidade de mostrar para o estado inteiro seu talento. Tenho até pena dos jurados que terão que escolher apenas um grande ganhador porque todos são incríveis nessa grande final”, comenta o governador Jorginho Mello sobre os 19 finalistas, 6 na categoria infantil e 13 na adulto.
Com uma carreira sólida na música sertaneja, Michel Teló trará grandes sucessos de seu repertório, que serão enriquecidos com os arranjos sofisticados e a energia da Camerata Florianópolis, proporcionando uma experiência musical única para o público catarinense. A apresentação promete envolver a plateia em uma viagem musical que vai do clássico ao sertanejo, misturando tradição e inovação, sob a regência do maestro Jeferson Della Rocca.
“Estamos muito felizes em apresentar esse espetáculo ao ar livre, em um dos pontos mais bonitos de Florianópolis, e com a presença de um artista tão querido pelo público brasileiro como o Michel Teló. Esse é um momento para unir pessoas e celebrar a música de uma forma inovadora e inclusiva”, destaca o maestro Della Rocca.
FINAL DO FESTIVAL
Antes da apresentação do Michel Teló com a Camerata, prevista para começar às 20h, acontecerá a Grande Final do Festival Sertanejo. A final reunirá cantores das seis regiões – Norte, Sul, Vale do Itajaí, Oeste, Serra e Grande Florianópolis – a partir das 17h. Os critérios utilizados pelos jurados durante as audições e na final são: técnica vocal, afinação, dicção, rítmica, originalidade, presença de palco e interação com a plateia.
O primeiro lugar, além de receber R$20 mil reais, participará do espetáculo Clássicos da Música Sertaneja, da Camerata Florianópolis, na temporada 2024/2025.
O “Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo” é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e produção geral da Camerata Florianópolis.
CONHEÇA OS FINALISTAS DO FESTIVAL SERTANEJO
Região Serrana:
Sarah Alexandre de Souza (infanto-juvenil)
Gabriela Ferreira
Leonardo Gomes da Silva
Wellington Graeff
A Mesorregional Serrana foi a única a ter 4 representantes na final, com exceção de duplas. O motivo é manter a representatividade máxima da região, conforme prevê o regulamento do festival.
Região Oeste:
Kyara e Thaís (dupla), categoria infanto-juvenil;
Manas Black (dupla), categoria geral;
Duda e Camila (dupla), categoria geral.
Região Sul:
Júlia Ferraz, categoria infanto-juvenil;
Gustavo Godois, categoria geral;
Gledis e Giovani (dupla), categoria geral.
Região Norte:
Pedro Antônio Kuss e Vitor Leonardo (dupla), categoria infanto-juvenil;
Lara Dalmonico, categoria geral;
Leo Bandeira, categoria geral.
Vale do Itajaí:
Marlon Richard, categoria infanto-juvenil;
Wesley Bachega, categoria geral;
Leo Vieira, categoria geral.
Grande Florianópolis:
Maju Garcia, categoria infanto-juvenil;
Eddy e Janis (dupla), categoria geral;
Felipe e Kaynan (dupla), categoria geral.
SERVIÇO:
O QUÊ? Show de Michel Teló e Camerata Florianópolis, na Final do Festival Sertanejo Santa Catarina Canta
QUANDO? Dia 10 de novembro de 2024, a partir das 17h
ONDE? Trapiche da Beira-Mar Norte, em Florianópolis
QUANTO? Gratuito
Foto da Camerata: Tóia Oliveira