A Secretaria de Estado da Administração fez a licitação para o sistema que irá interligar as câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública à rede do Governo. Com o novo sistema, que deve começar a ser instalado ainda no primeiro semestre de 2014, as imagens feitas pelas câmeras poderão ser visualizadas de centrais do Governo do Estado.
O pregão presencial começou na terça-feira, 28, e terminou nesta semana a etapa de lances. Dividido em 50 lotes, contou com a participação de 10 empresas catarinenses. A previsão era que o custo mensal fosse de cerca de R$ 1,6 milhão e o final foi fechado em R$ 1,1 milhão.O pregão foi dividido em lotes conforme a interligação do sistema.
Nos primeiros 17 lotes, foram licitadas as ligações de 3.018 câmeras aos Centros de Vídeo Monitoramento, presentes em vários municípios. Dos lotes 18 a 34, estavam as ligações dos 187 Centros de Vídeo Monitoramento até os Centros Regionais. Nos últimos lotes, foram licitadas as ligações dos 16 Centros Regionais às Secretarias de Desenvolvimento Regional, que já são ligadas a rede de Governo. “Com as ligações, as imagens de uma câmera em Chapecó poderão ser vistas de uma central em outra região ou até mesmo do gabinete do governador, em Florianópolis”, explica o gerente.