spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação discute apoio a trabalhadores afetados pela crise

GeralCâmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação discute apoio a trabalhadores...
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...

Catarinenses marcam presença no Sponsors Brasil Summit & Awards, em São Paulo

O piloto catarinense da Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski,...
spot_img

Compartilhe

 

A Câmara Regional Sudeste do Movimento Santa Catarina pela Educação promoveu reunião virtual para debater a mudança no foco das ações para o período 2020 – 2021. Nos próximos meses o esforço será concentrado no auxílio a profissionais afetados pela pandemia.

"Estamos vivendo um período desafiador e é fundamental reunirmos diversas entidades em prol de um objetivo muito nobre e de extrema relevância para a sociedade catarinense, que é a educação.  Iremos trabalhar unidos para alcançar o objetivo de apoiar trabalhadores e empresas neste momento", diz o vice-presidente regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Fernando Rocha.

Assessor de Responsabilidade Social da entidade, Sandro Volpato Faria diz que o Movimento vai qualificar os trabalhadores que perderam seu posto de trabalho e profissionais que buscam aperfeiçoamento para ocupar uma nova vaga. 

 “Teremos uma plataforma que fará a aproximação entre as partes envolvidas. Será um canal de comunicação entre a pessoa desempregada e a empresa, com links para cadastrar currículos e vagas de emprego, além de trilhas de aprendizagem gratuitas que abordarão temas como mundo digital, matemática, português, inglês, competências socioemocionais e lógica de programação. A intenção é proporcionar qualificações transversais, em nível básico, e numa segunda etapa oferecer capacitações com temas específicos”, diz.

Liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, o Movimento SC pela Educação reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público e busca melhorar a escolaridade, a qualificação profissional e a qualidade do ensino no Estado.