Loja reabriu as portas para os frequentadores do shopping em junho
Florianópolis (SC), julho de 2024 – A Bibi, marca pioneira de calçados infantis, reinaugura mais uma franquia, dessa vez na capital de Santa Catarina, em Florianópolis. O ponto de venda faz parte do plano de expansão da rede, que almeja estar presente nos principais shoppings do país, oferecendo tecnologia e design exclusivos para crianças de 0 a 9 anos. A unidade iniciou o funcionamento com uma nova experiência em loja em junho, no Villa Romana Shopping.
O município de Florianópolis é o mais populoso de Santa Catarina e um dos mais importantes da região Sul brasileira, segundo os resultados do Censo 2022 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Além disso, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias no estado catarinense cresceu 22,6% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com 2023, registrando um aumento de 7,4% em número de operações. “O foco da expansão da rede é voltado para shoppings centers, pois queremos compor o mix de operações voltadas ao público infantil, que muitas vezes é escasso neste tipo de empreendimento. Pensando nisso, buscamos oportunidades nos melhores centros comerciais das cidades para que possamos oferecer calçados às crianças de 0 a 9 anos, contribuindo para o desenvolvimento delas em todas as fases de sua vida”, revela a presidente, Andrea Kohlrausch.
A Calçados Bibi foi fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. Atualmente, a marca possui duas plantas fabris localizadas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), mais de 150 unidades de franquias em operação no Brasil e em países da América Latina, além de um canal próprio de e-commerce e um aplicativo de vendas exclusivo para smartphones. A calçadista foi a primeira empresa do setor a ser certificada com Selo Diamante de Sustentabilidade, do programa Origem Sustentável. Para quem deseja se tornar um franqueado da rede, o investimento inicial é a partir de R$ 400 mil e capital de giro no valor de um estoque, com lucro médio mensal que varia de 12% a 15%, e prazo de retorno de 36 meses.
Sobre a Calçados Bibi
Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.