A quarta linha vai aumentar a fabricação de 100 para 140 milhões de peças ao ano e ajudar a empresa a encerrar 2010 com projeção econômica acima dos 35%
A C-Pack, empresa instalada na Área Industrial de São José, na Grande Florianópolis, acaba de implantar sua quarta linha de produção para embalagens plásticas. Os cinco novos equipamentos vão proporcionar um aumento produtivo de 40% ao ano, passando dos atuais 100 para 140 milhões de tubos no formato bisgana, foco da empresa que é líder Latino-Americana no mercado dessas embalagens para o mercado de cosmético.
Entre os novos equipamentos, a novidade fica por conta da máquina Heat Transfer Polytype, que proporciona qualidade de impressão fotográfica, além da habitual off set, e do Bacomex Heading Aisa PTH 150, que permite ampliar as camadas da parte de cima do tubo, conhecido como “ombro”, em até cinco vezes, um diferencial para embalagens de produtos perecíveis como alimentos, um dos segmentos em que a C-Pack está apostando no momento.
Foram empregados R$ 16 milhões na nova estrutura, mais de 7 milhões de euros. “Entre os investimentos que estamos projetando, a implantação da quarta linha é só o começo”, afirma Luiz Gonzaga Coelho, presidente da C-Pack Creative Packing. A empresa tem registrado índices de crescimento acima dos 35% ao ano, como ressalta Gonzaga: “estamos superando todas nossas metas, finalizamos 2009 com R$ 54 milhões e nossa projeção para 2010 é faturar R$ 73 milhões”
Completam a quarta linha da C-Pack, que entrou em operação na segunda quinzena de agosto, os equipamentos Co-extrusora Breyer, que produz os tubos; a Tubo Finishing Machine Polytype Snap-On Selo, que coloca as tampas nos tubos e a embaladora Texa BT2300.
Sobre a C-Pack:
A C-Pack é líder no mercado Latino Americano de embalagens plásticas, no formato de bisnaga (tubo), para os segmentos de cosmético, farmacêutico, industrial e alimentício. Oriunda de uma iniciativa suíço/brasileira, a empresa iniciou suas atividades em 2002 e está localizada na Área Industrial de São José, região metropolitana de Florianópolis/SC. Instalado em uma área de 36 mil m² e com 9.800 m² de área construída, o atual parque fabril – o maior da América Latina no segmento de tubos plásticos – produz 140 milhões de tubos ao ano, capacidade que atende aos mais rigorosos padrões de qualidade GMP/BPF (Boas Práticas de Fabricação).
As embalagens plásticas – tubos, tampas e componentes – produzidas pela C-Pack atendem ao conceito “Eco-Packaging”, pois são produzidas com 50% a menos de energia e menor quantidade de matéria-prima. São mais de 700 possíveis variações de formatos, além das diversas combinações decorativas.
A certificação SA8000 de responsabilidade social, obtida pela C-Pack em 2005, é fruto do investimento que a empresa faz em sustentabilidade. Toda a estrutura da fábrica, onde trabalham 320 colaboradores, apresenta soluções inteligentes como cobertura e paredes TermoWall, iluminação natural, aquecedor solar, captação da água da chuva, tratamento de esgoto e sistema de pressão positiva, que não permite a entrada de agentes contaminantes no ambiente fabril pelas portas.
Todo o investimento em sustentabilidade; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e design renderam a C-Pack alguns troféus como Roberto Hiraishi 2008 (Embanews), Embalagem Marca 2007 e Embanews 2007 e 2006.
Entre os mais de 400 clientes nacionais e internacionais, de pequeno a grande porte, que fazem parte do portifólio da C-Pack destacam-se empresas como Avon, Johnson & Johnson, Bertin OX, Reckitt Benckiser, O Boticário, Unilever, Natura, Jequiti, Vizcaya, Medley, Aché, Akakia entre outros. Atualmente a C-Pack exporta para oito países da América Latina e Estados Unidos.
Saiba mais sobre a empresa no site www.c-pack.com.br