spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Brasil ultrapassa a marca de dois milhões de cirurgias plásticas em 2023

SaúdeBrasil ultrapassa a marca de dois milhões de cirurgias plásticas em 2023
spot_img

Delas Summit 2024: Mari Maria Makeup inspira com a força da vulnerabilidade

Influenciadora abre o maior evento de empreendedorismo feminino do...

Urbano promove workshop online gratuito que ensina a fazer pães e bolos sem glúten

A Urbano Alimentos realiza a 2ª edição do workshop gratuito Padaria...

CEDEP realiza IV Festival de Rap no Monte Cristo

Evento irá celebrar a cultura do RAP em Florianópolis...
spot_img

Compartilhe

Dr. Fernando Zanol, renomado cirurgião plástico de Florianópolis, comemora qualidade dos procedimentos realizados no país

Em um ano marcado por desafios e transformações, o Brasil celebra um marco significativo na área da cirurgia plástica. De acordo com levantamento recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mais de dois milhões de procedimentos cirúrgicos foram realizados no Brasil durante o ano de 2023. Esse número representa um aumento substancial em relação ao último levantamento da instituição, em 2018, quando a média anual era de 1,5 milhão de pacientes submetidos aos procedimentos.

A ascensão no número de cirurgias plásticas no Brasil reflete não apenas uma demanda crescente por intervenções estéticas, mas também o reconhecimento internacional da qualidade dos procedimentos realizados no país. O Brasil agora ocupa a segunda posição global em volume de cirurgias plásticas, ficando apenas atrás dos Estados Unidos.

O Dr. Fernando Zanol, renomado cirurgião plástico de Florianópolis, comenta sobre essa conquista impressionante.

“O Brasil se tornou um centro de referência em cirurgia plástica, não apenas pelo número de procedimentos realizados, mas também pela qualidade e excelência dos resultados obtidos. Somos profissionais reconhecidos mundialmente pela perícia técnica e pelo cuidado com o paciente”, comenta Zanol.

Entre os procedimentos mais procurados pelas mulheres estão as cirurgias de contorno corporal, como lipoaspiração e abdominoplastia, além das cirurgias de mama, como prótese de silicone e mastopexia. Surpreendentemente, o número de homens buscando intervenções cirúrgicas também registrou um aumento significativo, representando 30% do total de procedimentos realizados no país.

O Dr. Zanol destaca ainda que “a crescente aceitação e busca por cirurgias plásticas entre os homens reflete uma mudança de mentalidade e uma maior valorização da saúde e do bem-estar em nossa sociedade”, finaliza.

Sobre o Dr. Fernando Zanol

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Dr. Fernando Zanol é um profissional experiente formado pela Universidade Federal de Pelotas. Autor e coautor de publicações nacionais nas áreas de estética e reparação, realizou Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Atua como Cirurgião Plástico no Hospital Carlos Corrêa, realizando procedimentos como prótese de mama dual plane, lipoaspiração HD, lipoabdominoplastia e Ugraft. Dr. Zanol é participante ativo de congressos nacionais e internacionais, entre eles, o Dallas Cosmetic Surgery and Medicine Meeting e o Dallas Rhinoplasty Meeting, buscando a constante evolução.

Dr. Fernando Zanol – CRM/SC 22.945.

Registro de Qualificação de Especialista (RQE): 13.652.