O Bosque Pedro de Medeiros, no Estreito, região continental de Florianópolis, recebeu uma ampla limpeza nesta sexta-feira, 21. A Secretaria do Continente em parceria com a Comcap,realizou a poda de vegetação da área. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
A limpeza evita a proliferação no mosquito da dengue, o acúmulo de lixo e oferece um local mais arejado aos visitantes. Segundo o secretário do Continente, João Batista Nunes, o trabalho no bosque será constante.
Conheça o bosque
O Bosque Pedro Medeiros fica na Rua Afonso Pena, 1.070, bairro do Estreito, e tem uma área de aproximadamente 18 mil metros quadrados, dos quais 10 mil metros quadrados correspondem a uma área remanescente de Mata Atlântica (floresta ombrófila densa) em estágio secundário de regeneração.
O bosque foi aberto ao público em 2002 e possui infraestrutura de lazer e contemplação da Natureza para a população.
Tem três trilhas ecológicas que possibilitam a caminhada em meio à mata. Além disso, há um parque infantil, o Museu do Presépio, espaço para lanches e jogos, viveiro com pássaros, coelhos e galinhas e um tanque de tartarugas de água doce.