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Florianópolis, 23 novembro 2024

“Blue Friday”: Galapagos Outdoor propõe minimizar o impacto do consumo, vinculando vendas à adoção de baleias-francas

Marketing"Blue Friday”: Galapagos Outdoor propõe minimizar o impacto do consumo, vinculando vendas...
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Empresa catarinense ressignifica tradicional data promocional de novembro
Estimular o consumo cada vez mais consciente e que faça sentido na relação do homem com o
mundo é a proposta da Galapagos Outdoor Evolution, empresa brasileira de vestuário e
acessórios para atletas e amantes de atividades outdoor que chega no mês de novembro
inovando na estratégia de um dos períodos mais importantes para o calendário do comércio
mundial, a Black Friday. A novidade começa no nome, “Blue Friday”, que remete ao azul dos
oceanos e relembra o consumidor da necessidade de cuidar do planeta e repensar suas atitudes
frente à natureza. Mas a estratégia vai bem além da mudança na cor da promoção e propõe
uma ação efetiva que, através das vendas e descontos especiais, gere um impacto positivo na
vida marinha brasileira. Com o slogan “A cada pedido você adota uma baleia-franca”, a
Galapagos vai reverter um valor de cada venda efetuada no site durante o período da campanha
Blue Friday para apoiar projetos em prol das baleias-francas.


A iniciativa carregada de consciência ambiental acontece em parceria com o Instituto
Australis/projeto ProFRANCA, que tem sede em Imbituba/SC e realiza pesquisas e
monitoramento da espécie no Sul do Brasil. Vale ressaltar que a baleia-franca está atualmente
classificada “em perigo” de extinção e é a única desta variedade que se reproduz no litoral
brasileiro.


Para Rodrigo Ferreira, head de marketing e produto da marca, o objetivo da campanha Blue
Friday é propor que o consumidor use seu poder de fazer escolhas mais sustentáveis para gerar
um impacto positivo na sua vida e contribuir para a regeneração do ecossistema. “Estamos em
um momento bem intenso em termos de consumismo, por isso queremos unir forças e mostrar
que podemos ir além, oferecendo um desconto legal para os nossos clientes adquirirem seus
produtos, ao mesmo tempo que auxiliamos em um projeto importante de preservação da vida
marinha”, afirma o executivo.


Para ter acesso às promoções e participar da campanha, o consumidor deve se cadastrar no site
da Galapagos e realizar suas compras no período de 1º a 30 de novembro. Após a conclusão da
compra, seja qual for o valor, o cliente receberá um Certificado de Adoção confirmando sua
contribuição com a causa animal.


A Galapagos Outdoor é uma empresa catarinense que chegou ao mercado há exatos seis meses
com uma proposta inovadora: é a primeira marca brasileira de produtos sustentáveis voltados
para a prática de atividades ao ar livre, que levam as pessoas a terem uma vida mais próxima da
natureza, como trekking, escalada, surf, canoagem, entre outras.