A primeira blitz da campanha ‘’O amor é a melhor herança. Educação para as Crianças’’, que faz parte da mobilização da iniciativa ‘’A Educação Precisa de Respostas’’ do Grupo RBS, estava marcada para o dia 10, mas foi transferida por causa das chuvas.
A ação está focada na presença dos comunicadores dos veículos do Grupo RBS e na distribuição de mais de 20 mil adesivos e de dois mil desenhos para colorir dos monstrinhos – Bruxa Malvada, Boi da Cara Preta, Mula-Sem-Cabeça, Diabo e Bicho-Papão, todos com seus filhotes, em Florianópolis e Porto Alegre, onde já ocorreu a distribuição do material da campanha no sábado passado.
No evento do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) os jornaleiros que vendem os jornais Diário Catarinense e Hora de Santa Catarina distribuirão os adesivos em pontos de Florianópolis durante todo o sábado, 17.
Uma ação especial, das 10h às 15h, no trapiche da Beira-Mar Norte (Praça Portugal), terá a presença da Mula-Sem-Cabeça, comunicadores da RBS TV e TVCOM, das rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM e colunistas do DC e da Hora, que estarão no local para animar e mobilizar o público. O objetivo é aproximar a campanha da sociedade para que todos se envolvam em busca de melhor qualidade na educação.
Atrações – A iniciativa ainda conta com o apoio do SESC, que montará estande com oficina de pintura facial, jogos de todo o mundo – jogos de desafio, lógica e território, brinquedos de malabares e jogos gigantes (tabuleiro de damas). Também são parceiras nesta ação as empresas Multiarte e Cotempo.
Em caso de chuva, a ação no trapiche da Beira-Mar Norte poderá ser novamente transferida.