spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 fevereiro 2025

Biblioteca Pública de Santa Catarina ganha plataforma online para pesquisas e reservas

GeralBiblioteca Pública de Santa Catarina ganha plataforma online para pesquisas e reservas
spot_img

Mega Sale Days do Continente Shopping tem descontos de até 70%

Liquidação reúne ofertas especiais em moda, calçados, esportes, beleza...

Hospitais da Grande Florianópolis recebem recital gratuito de música clássica

Coordenado pelo violista Matheus Gadelha, o projeto “Música nos Hospitais:...

Mais inovação: Floripa Airport testa serviço de mapa digital

Novidade faz parte de um projeto da Embratur para...
spot_img

Compartilhe

Todos os títulos do acervo bibliográfico da Biblioteca Pública de Santa Catarina estarão disponíveis na Internet a partir da próxima semana. O Sistema de Automação de Biblioteca (Sábio), que antes servia apenas para atividade interna, ganhou uma nova versão e agora permite o acesso de todos para consultas e reservas, por meio da Internet. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O link de acesso à plataforma online estará disponível no site oficial www.fcc.sc.gov.br/bibliotecapublica.

O software SábioWeb, criado pela blumenauense Wallis Software Ltda, recebe estrutura técnica (servidor web) do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Por meio dele, antes de sair de casa o usuário poderá consultar o acervo da biblioteca, seu histórico e ainda fazer reservas. Mas para tal procedimento precisará de uma senha de cadastro que será disponibilizada pela Fundação Catarinense de Cultura.

O  acervo da Biblioteca Pública de Santa Catarina é composto por mais de 115.000 volumes. A biblioteca disponibiliza aos usuários obras de referência, obras gerais, literatura catarinense, brasileira e internacional, periódicos, materiais especiais voltados aos portadores de deficiência visual e o importante setor de obras raras e Santa Catarina, que contém exemplares dos séculos XVII, XVIII , XIX e XX. Excetuando-se as coleções de obras raras, o acesso ao acervo é livre.