A assessoria de imprensa da Prefeitura de Florianópolis divulgou nesta terça-feira, 2, que a partir da próxima semana a Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho, no bairro Canto, região continental da cidade, irá oferecer projetos voltados para a comunidade.
Por meio da Secretaria Municipal do Continente e sob a coordenação de Fabi Celestino, importantes projetos culturais sairão do papel. O primeiro deles é o Quintal da Cultura, que irá disponibilizar livros, almofadas e tapetes no quintal da biblioteca para quem estiver passando e puder dar uma paradinha para a leitura, todas as terças e quartas-feiras das 10h às 14h.
A ideia é oferecer a estrutura para os moradores e trabalhadores da região que buscam atrações culturais no horário do almoço, entre 10h e 14h. Além dos tapetes e livros debaixo das árvores também devem estar no cardápio cultural apresentações de artísticas de músicos, dançarinos entre outros.
O projeto estava pronto para ser lançado nesta semana, mas as chuvas têm prejudicado a programação. Segundo a coordenadora da biblioteca Fabi Celestino, o Quintal da Cultura ocorrerá sempre às terças e quintas-feiras e será cancelado quando chover nestes dias.
A Biblioteca Municipal Barreiros Filho fica na Rua João Evangelista da Costa, 1160, bairro Canto, próximo ao Hospital Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 3271-7914.
Outros projetos da biblioteca
Cinema para a terceira idade
Outro projeto que deve entrar em prática nos próximos meses é o Telecine Pipoca. Com exibição de filmes dos anos 20, 30,40 e 50, o projeto acontecerá todas as sextas-feiras no auditório da biblioteca e poderá reunir grupos de terceira idade da região Continental.
Livro Viajante para os usuários
Desde o início desta semana quem está levando livros emprestados para casa também está contribuindo com o meio ambiente. Em parceria com a empresa Lini Ecobags, todo o usuário que pegar material emprestado, como livros, revistas e DVD´s levará tudo em uma sacola ecológica.
Biblioteca Itinerante
A biblioteca leva para áreas carentes da região continental um acervo com livros, revistas, gibis e material de desenho, além de mesas para desenhar e pintar e contação de histórias. Leva a biblioteca para sua comunidade marcando uma data pelo telefone (48) 3271-7914.