O BGroup, de Florianópolis, que reúne empresas do mercado imobiliário, como Basseto Imóveis e Invest 7, aposta em podcasts com profissionais da equipe. Uma das empresas do grupo é uma agência de publicidade voltada ao segmento, a B1.
O objetivo é debater o mercado imobiliário e os valores da empresa, cujo primeiro episódio já está disponível no canal do Youtube da empresa.
O resultado, principalmente os cortes, será usado nas redes sociais das empresas e profissionais do grupo. “De forma sutil, descontraidamente falamos sobre um dos setores que mais cresce na economia e, ainda, um promissor gerador de empregos”, diz Leandro Basseto, CEO do grupo.
O Brasil é osegundo maior mercado de Podcasts do mundo, atrás apenas dos EUA. Segundo o Deezer, em 2022 o consumo de Podcasts cresceu 67% no país.
Além de amplo, o público é qualificado, mais escolarizado e com uma renda superior à média da população. Atualmente existe até mesmo uma associação brasileira de Podcasters (ABPOD) com dois mil Podcasts ativos e cadastrados no Brasil.