Ação acontece no próximo dia 16 de maio.
Renda arrecadada com o estacionamento do empreendimento será destinada à APAE. Entidade atende mais de 610 crianças e jovens e verba será utilizada para manutenção dos trabalhos desenvolvidos.
No próximo dia 16 de maio o Beiramar Shopping realiza a terceira edição do projeto Estacionamento Solidário, que integra a chancela Conexões Sociais do shopping, e que terá como objetivo de arrecadar fundos para a APAE Florianópolis, bem como trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela entidade. “Gerar o protagonismo é o nosso grande objetivo com esta ação. Trazer um olhar diferenciado para o trabalho desenvolvido pela APAE, trazendo para linha de frente seus principais atores, os alunos, mostrando a importância do serviço para o seu dia a dia. Claro que a arrecadação financeira é o que mobiliza, ainda mais por sabermos da situação sensível que a entidade enfrenta, mas queremos principalmente aproximar do grande público, da sociedade, o resultado do trabalho realizado diariamente pela entidade”, destaca Waltinho Koerich, membro do conselho do Beiramar Shopping. A ação irá mobilizar não apenas empreendedores e lojistas, mas contará principalmente com o apoio do público que frequenta o empreendimento.
Para potencializar ainda mais a arrecadação e a visibilidade ao trabalho realizado pela APAE Florianópolis, de 13 a 16 de maio o Beiramar Shopping terá quiosques e pontos de coleção de doações, bem como para a venda de artesanatos desenvolvidos pelos próprios alunos da entidade. E mais, no dia D, 16 de maio, estão programadas uma série de apresentações artísticas e culturais da companhia de dança da APAE, que serão realizadas no piso L1. A ideia de trazer pontos de atendimento e de coleta para diversos pisos do shopping também se alinha ao perfil do público do Beiramar Shopping. “Temos um grande fluxo de clientes que não utiliza o estacionamento, uma vez que estamos em uma área central e de fácil deslocamento. Como nosso intuito é somar esforços e agregar ainda mais ao trabalho desenvolvido pela entidade, que conta basicamente com recursos de parcerias público-privadas, montamos esses espaços especiais para que os profissionais da APAE possam estar mostrando um pouco do trabalho desenvolvido, bem como arrecadando doações – sejam elas em dinheiro, materiais, alimentos, entre outros”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr. Funcionários da APAE irão reforçar a campanha utilizando camisetas e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.
Toda a renda arrecadada será revertida para a manutenção da APAE, como investimento na qualidade do atendimento e contratação de profissionais para os atendimentos dos alunos. “Hoje nosso maior investimento mensal é com a folha de pagamento, temos 153 profissionais contratados, todos com regime de CLT, e não podemos fazer cortes nessa área”, destaca o diretor geral da APAE Florianópolis, André Stramari. Atualmente a entidade atende a 610 alunos em tempo integral, além de manter uma casa lar, que conta atualmente com três moradores.
Para o diretor geral da APAE Florianópolis, muito mais do que a arrecadação, a abertura do espaço para socialização do trabalho realizado, bem como possibilitar aos alunos o protagonismo, é o maior ganho. “O incluir de forma sistêmica e o possibilitar levarmos a um número maior de pessoas o trabalho realizado em nossas salas, com certeza, será o nosso maior ganho. Ver a satisfação expressa nos olhares e sorrisos de nossos alunos é o que nos motiva a todos os dias ir além e fazer o diferente”, exemplifica. “Todos os nossos alunos, pais e alunos estão engajados na ação, todos querem estar no coração da cidade, mostrando um pouco mais do nosso dia a dia, quebrando barreiras, lutando pela longevidade da APAE de Floripanópolis”, destaca.
A meta é superar os R$50.887,68 arrecadados na edição de 2018.