O Centro Cultural Escrava Anastácia (CCEA) promove nesta sexta (12), das 10 às 19h, mais uma edição do tradicional bazar solidário. Estarão à venda roupas novas e semi-novas, calçados, acessórios e livros a preços acessíveis. O valor arrecadado será revertido para a continuidade do fornecimento de vale-transporte para participantes do Rito de Passagem, programa que oferece a jovens de comunidades em vulnerabilidade social da Grande Florianópolis oficinas de ensino-aprendizagem e os prepara para o mercado de trabalho como Jovens Aprendizes.
Conheça o trabalho do CCEA
O Centro Cultural Escrava Anastácia tem suas raízes no Monte Serrat, no Maciço do Morro da Cruz, Centro de Florianópolis. Nasceu do movimento comunitário com o propósito de enfrentamento pacífico da criminalidade, em meados dos anos 1990. Desenvolve um trabalho voltado para a educação, fortalecimento de vínculos, inserção social e laboral, assistência social, cultural e esportiva e acolhimento institucional, principalmente de jovens de bairros socialmente vulneráveis da Grande Florianópolis. Integra a Rede IVG (Instituto Padre Vilson Groh).
Além de projetos como o Rito de Passagem e o Jovem Aprendiz, desenvolvidos na sede da instituição, no Bairro Balneário, região continental de Florianópolis, mantém a Casa de Acolhimento Darcy Vitória de Brito, que oferece o serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes, conforme princípios, diretrizes e orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Agende-se
Bazar Solidário do Centro Cultural Escrava Anastácia
Quando: sexta, 12/11, das das 10h às 19h
Onde: Sede do Centro Cultural Escrava Anastácia (Rua Prefeito Tolentino de Carvalho, 01, Balneário do Estreito, Florianópolis)
Conheça o CCEA: https://ccea.org.br/
Foto: arquivo CCEA