spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Bandeira Azul em Jurerê Internacional: poder público faz ajustes finais até dia 29

Meio ambienteBandeira Azul em Jurerê Internacional: poder público faz ajustes finais até...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Jurerê Internacional será a primeira praia da América Latina a obter este selo, entre mais de 3.500 praias de 43 países. A instalação da Bandeira Azul está prevista para o próximo dia 30 de novembro.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está fazendo os últimos ajustes para que a Bandeira Azul seja hasteada em Jurerê Internacional, literalmente. O prazo para cumprimento dos requisitos para obtenção desta certificação internacional de qualidade para praias, estipulado pelo júri nacional, encerrou no início deste mês, mas o júri internacional estendeu o prazo até 29 de novembro para que a prefeitura conclua as obras na famosa praia do norte da Ilha.

Nesta data, a Bandeira Azul será hasteada em cerimônia oficial com o prefeito Dário Berger, a presidente do Marinês Scherer, do IAR (Instituto Ambiental Ratones), entidade responsável pelo programa no Brasil, e a Associação FloripAmanhã, agente promotora do programa.

O prefeito em exercício Gean Loureiro esteve em reunião na segunda-feira (09/11) no local juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, mais representantes da AJIN (Associação dos Moradores de Jurerê Internacional). O grupo acertou as melhorias que faltam naquela praia para que seja a primeira do Brasil a obter a certificação ambiental Bandeira Azul.

Segundo o IAR, as melhorias ainda necessárias consistem em instalação de banheiros públicos para deficientes físicos, acessos para cadeirantes, placas de sinalização e um plano de ações para casos de emergência.