Para ampliar o contato entre empresários e profissionais em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, o Banco de Talentos da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vai integrar a plataforma online da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), O Binóculo. A partir desta segunda-feira, 14, o Banco de Talentos ACIF migra para o portal da Federação, que reúne currículos e vagas de emprego de todo o estado. No www.acif.obinoculo.com.br, o visitante também vai encontrar ofertas de produtos e serviços e contatos dos mais variados segmentos.
Muito similar a uma rede social, a plataforma O Binóculo conta com um sistema de gestão no qual cada empresa cria seu próprio perfil e utiliza o espaço para divulgar ações, serviços, notícias e demandas, inclusive as da área de recursos humanos. Qualquer profissional pode cadastrar seu currículo e procurar pelas vagas disponíveis de forma gratuita. Entretanto, as empresas que desejam divulgar suas vagas devem fazer parte das associações empresariais ligadas à FACISC.Atualmente, a Federação das Associações das Empresarias reúne cerca de 30 mil empresas presentes em 220 municípios de Santa Catarina.
No Banco de Talentos ACIF, as pessoas já cadastravam seus currículos e os associados realizavam a oferta de vagas na Grande Florianópolis. Em três anos de funcionamento, o Banco de Talentos cadastrou mais de 4,6 mil currículos e ofertou mais de 800 vagas na Grande Florianópolis. Durante o processo migratório, que levará um mês, o Banco de Talentos vai atender nas duas plataformas.