spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 novembro 2024

Baly recebe moção de aplausos na Assembleia Legislativa catarinense por ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul

GeralBaly recebe moção de aplausos na Assembleia Legislativa catarinense por ajuda humanitária...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Homenagem veio após a empresa mobilizar parceiros e envasar mais de 1 milhão de litros de água potável e levar donativos às vítimas da tragédia ambiental gaúcha

A  Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, acolhendo a proposição do deputado José Milton Scheffer, homenageou a empresa Baly Bebidas do Brasil com uma moção de aplausos pela ajuda humanitária em prol dos gaúchos. Mobilizando parceiros e destinando duas linhas da sua produção de bebidas energéticas para envasar água potável, a Baly entregou mais de 1 milhão de litros às vítimas da tragédia ambiental histórica no Rio Grande do Sul. Em reconhecimento ao ato de solidariedade, uma placa foi entregue ao CEO e fundador da Baly, Mário Cardoso, e à Diretora Comercial e de Marketing, Dayane Titon Cardoso.

Durante o evento, o deputado Zé Milton manifestou sua admiração pela ação rápida e generosa. “Em tempos de crise, é crucial que as empresas e os indivíduos intensifiquem e apoiem as pessoas. A Baly deu mais um exemplo notável ao fornecer recursos essenciais às comunidades afetadas. As suas ações refletem o melhor dos nossos valores sociais”, afirmou Zé Milton ao relembrar o período do enfrentamento à COVID 19, na qual a empresa também parou sua produção para engarrafar e distribuir álcool para os hospitais.

O fundador da Baly ficou comovido com a homenagem. “Nossa empresa está profundamente enraizada na comunidade e acreditamos ser nosso dever contribuir positivamente, especialmente em tempos difíceis. Estamos honrados com este reconhecimento e continuaremos a apoiar sempre que possível”, afirmou Cardoso.

A diretora Dayane destacou a herança cultural de ajuda ao próximo. “É um grande prazer estar presente na Assembleia Legislativa, ao lado do meu pai, com quem eu e meu irmão aprendemos, desde muito cedo, a não só dar o melhor de nós no comando de uma indústria de bebidas, mas também nos ensinou importantes valores como respeito aos seres humanos e aos animais, e a termos empatia, um olhar para a dor do outro. No auge da tragédia social e ambiental que o povo do Rio Grande do Sul passou, e ainda passa, não teria como não tomarmos imediatamente uma atitude. Naquele momento, nossas lideranças se voltaram totalmente para pensar e buscar soluções sobre como poderíamos ajudar”, enfatizou.

Com matriz em Tubarão (SC), a Baly abraçou a causa gaúcha, disponibilizando sua frota de caminhões para entrega de donativos. A população tubaronense levou milhares de doações que lotaram 10 carretas, que seguiram para destinos diversos no RS. Além disso, criou uma força-tarefa mobilizando empresas parceiras. Juntos, Baly, Tubarão Saneamento, Grupo Atlantis, Hidropet Embalagens, Soft Drink, Konkreta Food  e Cana Cayana doaram mais de 1 milhão de litros de água potável. 

“A Baly é a maior marca de energéticos do Brasil, e trabalha com energia e com alegria. O povo gaúcho continuará tendo a nossa ajuda, assim como qualquer outra região do Brasil que necessite do nosso apoio. Juntos somos mais fortes”, salienta Dayane.

Mais sobre a Baly

Maior marca de energéticos do Brasil, a Baly já cresceu mais de 70% em volume de produção nos primeiros 5 meses deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2023, a marca de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, fabricou 420 milhões de litros da bebida para suprir a presença em todos os estados brasileiros, no Uruguai e no Paraguai – país este onde é líder de vendas.

E segue em plena expansão. Há poucos dias, lançou o energético sabor cereja, que integra o mix de 20 opções de sabores. O Cereja chega com a tendência do inverno, a cor vibrante do momento e o sabor marcante em drinks e mixologias invernais, sendo o sabor, na categoria de bebidas energéticas, a segunda opção mais popular entre os consumidores, segundo a Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado.