Com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), programa criado pelo Governo do Estado, a prefeitura de Palhoça está executando a segunda etapa da Avenida das Torres. A obra, que foi dividida em três etapas, vai beneficiar diretamente mais de 80 mil pessoas ao interligar diversos bairros do município. A nova rota cruza o bairro Passa Vinte e faz a integração com a Cidade Universitária Pedra Branca.
O investimento é de R$ 10,5 milhões. O projeto prevê a implantação de quatro pistas, sendo duas para cada sentido, criando um novo corredor de interligação. A nova avenida também receberá sistema de iluminação subterrânea.
O traçado começa às margens do Rio Imaruim, no limite com São José, e segue até o Bairro Pagani, onde estão o Centro Administrativo, Câmara de Vereadores, Fórum de Justiça, escritório regional da Celesc e várias agências bancárias.
A primeira etapa da obra – que é dividida em três fases -, começou em setembro do último ano, no Bairro Jardim Eldorado e já está sendo finalizada. O trecho vai da área industrial até a Rua da Independência, com mais de um quilômetro de extensão.
A segunda fase, que teve início no mês de fevereiro, prevê o trecho entre a Prefeitura de Palhoça e a Rua Salvador Assis da Silveira, também com mais um quilômetro de extensão. Já a terceira, prevê a ligação entre as etapas anteriores, da Rua Salvador Assis da Silveira no Passa Vinte até a Rua Independência, no Jardim Aquarius. A obra deve finalizada no segundo semestre deste ano.