Associações juntaram mais de um mil, assinaturas em abaixo assinado, que será entregue ao prefeito Topázio Neto
Exemplo de união e determinação, a Associação de Moradores de Jurerê Internacional – AVANTE Jurerê, a Associação de Moradores de Jurerê Tradicional – AMOJU e a Associação de Pescadores, uniram esforços para concretizar um projeto de incentivo às atividades físicas: a construção de quadras esportiva nas areias da paradisíaca Jurerê Internacional e Tradicional, em Florianópolis.
Com o intuito de fomentar a prática esportiva e promover a interação comunitária, as Associações coletaram mais de um mil assinaturas em um abaixo-assinado que será entregue ao prefeito Topázio Neto, neste sábado, 09, durante a despedida da Draga Lesse – responsável pelas obras de recomposição da faixa de areia. Esta iniciativa, concebida com a colaboração de todos, visa não apenas beneficiar os moradores locais, mas também oferecer uma nova opção de lazer para banhistas e visitantes que desfrutam das belezas naturais da região.
“A construção das quadras de areia é um passo significativo para tornar Jurerê um polo esportivo e de convívio saudável. Estamos confiantes de que, com o apoio da comunidade e das autoridades municipais, seremos capazes de transformar essa visão em realidade”, afirma o presidente da AVANTE Jurerê, Marcelo Cavaggi.
A AVANTE Jurerê, a AMOJU e a Associação de Pescadores estão confiantes de que a proposta receberá o apoio necessário para a concretização. “Afinal, é com união e cooperação que se constroem comunidades mais fortes e vibrantes, fortalecendo assim, que Jurerê é um só”, comemora Cavaggi.
Sobre a AVANTE Jurerê Internacional
Fundada em Agosto de 2023, a Avante Jurerê Internacional é a nova associação de moradores de Jurerê Internacional. Com o slogan “Todos unidos, agora Jurerê é um só”, a nova Entidade é “coirmã” da Amoju (Associação de Moradores de Jurerê Tradicional), e conta com o apoio da Associação dos Pescadores de Jurerê. A Entidade ergue algumas bandeiras prioritárias, entre elas a volta da unidade da 1ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar, a recomposição da faixa original de areia da praia, a repaginação da orla com iluminação pública, além da busca constante pela continuação do crescimento e progresso do bairro de Jurerê Internacional.