fique por dentro de floripa

- Esportes - Avaí termina a fase de classificação em primeiro e leva vantagem para os mata-mata

16.03.2020

Avaí termina a fase de classificação em primeiro e leva vantagem para os mata-mata

16.03.2020
Avaí termina a fase de classificação em primeiro e leva vantagem para os mata-mata
Foto: Concórdia x Avaí por Ricardo Artfon

Terminou neste domingo a fase classificatória do Campeonato Catarinense 2020, bem como foram definidos os confrontos dos mata-mata das quartas de final e de quem vai disputar para não ser rebaixado para a Série B do ano que vem. Para evitar que houvesse escolha de adversário para a próxima fase, bem como manipulação de resultados, todos os jogos começaram no mesmo horário (16h) e com a presença de torcida. O atual campeão catarinense, o Avaí, terminou em primeiro lugar e, caso avance até a Grande Final, terá a vantagem de jogar a segunda partida sempre em casa, na Ressacada.

Os resultados da 9ª rodada foram os seguintes:

Concórdia 1 x 1 Avaí (foto)

Figueirense 1 x 0 Brusque

Joinville 0 x 1 Criciúma

Tubarão 1 x 3 Chapecoense

Juventus 2 x 0 Marcílio Dias

 

A CLASSIFICAÇÃO ficou assim:

1º Avaí – 17 pontos – saldo +6

2º Brusque – 17 pontos – saldo +4

3º Figueirense – 15 pontos – saldo +3

4º Marcílio Dias – 15 pontos – saldo 0

5º Criciúma – 13 pontos

6º Juventus – 11 pontos

7º Joinville – 10 pontos – 3 vitórias

8º Chapecoense – 10 pontos – 2 vitórias

9° Concórdia – 7 pontos

10º Tubarão – 6 pontos

 

QUARTAS DE FINAL E REBAIXAMENTO

Os confrontos do mata-mata das quartas de final serão disputados da seguinte maneira: Avaí x Chapecoense, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus, Marcílio Dias x Criciúma. O 9º (Concórdia) e o 10º (Tubarão) farão um mata-mata para saber quem será rebaixado. A rodada está prevista para o dia 22 de março, próximo domingo, mas a Federação Catarinense de Futebol decidirá se mantém os jogos, ou acata a orientação da CBF de suspender a competição por causa da coronavírus.

Daqui para a frente, as equipes classificadas se enfrentam no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis. Exceto no mata-mata que decidirá o rebaixamento, pois o Concórdia joga por dois resultados iguais.

Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Outra marca que também garantiu presença entre os patrocinadores é a Bebidas Fruki, que pelo segundo ano consecutivo é parceira do Estadual.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

24.09.2020

Leilão do Instituto Guga Kuerten segue até o final de setembro

O campeonato catarinense mais difícil da história

15.09.2020

O campeonato catarinense mais difícil da história

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários em Florianópolis

11.09.2020

Mudanças de hábitos faz crescer a busca por bicicletários em Florianópolis

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.