O Avaí sofreu a terceira derrota seguida na série B, na noite desta terça-feira,11, jogando na Ressacada. O Leão da Ilha perdeu por 2 a 1 para o time do América (MG) e o treinador Ricardinho, após o jogo, pediu demissão. A Gerência de Futebol do Avaí buscará o novo comandante da equipe para a continuidade da competição.
O Avaí abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo, com Márcio Diogo, dando a impressão de que seria uma noite de vitória. Mas no segundo tempo os visitantes fizeram dois gols e viraram a partida. O primeiro deles, um lance polêmico, aos 12 minutos da segunda etapa, com o jogador Willians. O Avaí reclama que o jogador colocou a mão na bola na hora de fazer o gol, mas o juiz não marcou nada. O segundo gol foi feito quatro minutos depois, aos 16 minutos, com o jogador Doriva.
Pressionado pela torcida, o tecnico Ricardinho pediu as contas, declarando que o profissional tem que saber a hora de se retirar.
O Leão da Ilha terá um longo tempo para procurar novo treinador. O Campeonato Brasileiro da série B tem uma pausa para disputa da Copa das Confederações e o time só entra em campo novamente no dia 6 de julho, fora de casa, contra o São Caetano.