O Avaí não fez valer o fator local na noite deste sábado, e acabou perdendo por 3 a 1 para o Palmeiras na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão da Ilha estaciona nos 33 pontos e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.
Com muitas falhas defensivas, o Leão viu o Palmeiras abrir o placar na primeira etapa com Gabriel Jesus, e ampliar, na segunda, com Cristaldo. André Lima marcou aos 25 do segundo tempo e deu esperanças ao torcedor, mas Dudu fez o terceiro do time visitante logo depois e deu números finais ao jogo.
O próximo compromisso do Avaí é na Arena Condá contra a Chapecoense, no próximo domingo, às 17h.
O jogo
O Avaí começou bem no jogo. Logo aos 3 minutos, Marquinhos avançou pela ponta direita, cruzou para a área e André Lima pegou de primeira na bola, com força, exigindo boa defesa do goleiro do Palmeiras.
A equipe visitante, no entanto, começou a melhorar em campo após o ímpeto inicial do Leão da Ilha e, aos 16 minutos, abriu o placar na Ressacada. Mouche fez excelente lançamento para Cristaldo que invadiu livre a área e cruzou para Gabriel Jesus, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
O Avaí sentiu o gol, e o Palmeiras aproveitou para partir pra cima. Apenas dois minutos depois de abrir o placar, quase o time paulista chegou ao segundo. Cristaldo invadiu a área, mas na hora de concluir pegou mal na bola e mandou para fora.
A melhor chance do Leão no primeiro tempo ocorreu aos 40 minutos. Leo Gamalho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área e Marquinhos cabeceou de costas e quase colocou no cantinho do gol de Fernando Prass, mas a bola foi pra fora.
No segundo-tempo, o Leão voltou a campo com Romulo no lugar de Leo Gamalho. No Palmeiras o treinador sacou Andrei Giroto para colocar Amaral.
Com a vantagem no placar, o Palmeiras administrou bem a partida, sem se jogar muito para o ataque. O Avaí conseguiu uma boa chance aos 11 minutos, com Renam pegando uma bomba, de primeira, após cruzamento para a área. A bola passou perto da trave e foi pra fora.
O segundo gol do Palmeiras saiu aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, ninguém do Avaí afastou o perigo e Cristaldo nem precisou pular para cabecear sozinho na pequena área e ampliar o placar.
Para tentar pelo menos o empate, o técnico Gilson Kleina sacou o volante Adriano, aos 18 minutos, para colocar o experiente atacante Roberto. Do lado palmeirense, o treinador sacou Mouche para promover a entrada de Dudu.
O torcedor do Avaí voltou a ter esperanças aos 25 minutos, quando Roberto cruzou para a área, André Lima dominou com categoria e encheu o pé para fazer o gol do Leão.
Durou menos de 10 minutos a alegria do time do Sul da Ilha. Aos 32, Thiago Santos lançou para o ataque e Dudu aproveitou a bobeira da zaga do Leão para invadir a área sozinho e ampliar o placar para os visitantes. O gol deu números finais a partida.