O Leão da Ilha empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama na manhã deste domingo, 4, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time visitante estava com a vitória nas mãos até os 40 minutos da etapa final, até que André Lima, que tinha acabado de sair do banco de reservas, garantiu o empate para o Avaí.
A equipe comandada por Gilson Kleina poderia ter tido melhor sorte caso Leo Gamalho, aos 33 minutos da etapa final não errasse uma cobrança de pênalti. O atacante pegou forte demais na bola e chutou muito longe do gol, desperdiçando a chance de empatar ainda mais cedo.
O jogo
O time carioca começou melhor no jogo, com mais toque de bola e chegadas de perigo ao ataque. Chegou inclusive ao marcar um gol logo aos 6 minutos, com Julio dos Santos, mas o jogador estava impedido e o árbitro invalidou o lance.
Pouco criativo, o Leão da Ilha não conseguia impor o seu ritmo de jogo atuando em casa. O Vasco aproveitava para atacar insistentemente, levando perigo para a meta avaiana.
De tanto insistir, a equipe visitante chegou ao gol ainda na primeira etapa. Leandrão invadiu a área, e Marquinhos ao tentar desarmar o atacante adversário tocou com a mão na bola e o árbitro marcou penalidade máxima. Nenê bateu e converteu.
Na segunda etapa a penalidade foi marcada para o outro lado. Em um lance muito contestado pelos jogadores do Vasco, a bola tocou na mão de Madson e o juiz marcou pênalti, aos 28 minutos. Leo Gamalho foi pra bola e chutou por cima do gol.
Com a partida se encaminhando para o apito final, Kleina tirou do banco de reservas o atacante André Lima, aos 33 minutos. E foi ele mesmo que fez o gol, aos 40 minutos o atacante recebeu dentro da área e chutou sem chances para o goleiro.