O Avaí começou a partida da tarde deste domingo, na Arena Condá, contra a Chapecoense, com força total. Logo no primeiro minuto, o time de Florianópolis criou excelente oportunidade após cruzamento de Nino Paraíba para Rômulo, mas o atacante concluiu para fora, e o 0 a 0 permaneceu no placar até o fim do jogo.
O ímpeto inicial do Leão, aos poucos foi controlado pelos donos da casa, que contavam com o apoio da torcida. A Chapecoense acabou criando as melhores oportunidades da partida, mas nenhuma de grande perigo. A chuva persistente também não colaborou para a qualidade do clássico catarinense.
Fora do Z4
Para alívio do Avaí, os dois primeiros times da zona de rebaixamento, Goiás e Coritiba, perderam na rodada e mantiveram o Leão da Ilha fora do Z4, com 34 pontos.
Na próxima rodada, sábado, 19h30, o Avaí recebe o Cruzeiro na Ressacada.
Danilo, Apodi (Caramelo), Neto, William Thiego e Dener; Bruno Silva, Gil e Camilo (Tiago Luís); William Barbio (Ananias), Maranhão e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.
Ficha técnica
Local: Arena Condá, Chapecó
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Cartões amarelos: Gil (C); Rômulo e Romário(A)
Chapecoense: Danilo, Apodi (Caramelo), Neto, William Thiego e Dener; Bruno Silva, Gil e Camilo (Tiago Luís); William Barbio (Ananias), Maranhão e Túlio de Melo. Técnico: Guto Ferreira.
Avaí: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Camacho (Renan Oliveira); Rômulo (Tinga), Everton Silva (Anderson Lopes) e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.