Torcedores do Avaí recepcionaram a equipe na tarde deste domingo, 18, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis dando uma mostra do que será o apoio no próximo sábado, 24, na decisão do acesso diante da Ponte Preta, no Estádio da Ressacada, às 17h.
O Avaí precisa de pelo menos um ponto para confirmar o acesso à Série A, sem depender de outro resultado, após a vitória de sábado, em Maceió, sobre o CSA por 1 x 0, gol do atacante Getúlio, de cabeça.
Desde as primeiras horas da tarde, um grupo de torcedores começou a se formar na ala de desembarque e aos gritos de incentivo da organizada Mancha Azul, cantaram várias vezes o hino do clube. A delegação chegou por volta de 14h45min. Os primeiros a desembarcarem foram o técnico Geninho e o auxiliar técnico Evando. Os dois foram bastante requisitados para fotos e cumprimentados. Logo em seguida, chegou o restante da delegação. Os jogadores tiveram até dificuldades para chegar ao ônibus, que levou o grupo ao estádio da Ressacada.
O meia e capitão Marquinhos foi um dos mais assediados pelos torcedores para fotos. Marquinhos estará à disposição do técnico Geninho e poderá fazer o seu último jogo com a camisa do Leão, encerrando uma trajetória de glórias e conquistas. “Alegria grande para todos nós. Este é um momento decisivo e não podemos deixar passar. Estamos cientes de nossa responsabilidade, pois quero encerrar com mais uma acesso, um sonho de todo atleta. Deixar o clube na Primeira Divisão não tem preço”, disse Marquinhos.
Nesta segunda-feira, todo o grupo se reapresenta para os trabalhos da semana. Quem atuou diante do CSA, fará trabalho regenerativo na academia e avaliação médica. Para este jogo que fecha o campeonato, diante da Ponte, o técnico Geninho não terá Capa, que foi expulso ainda no primeiro tempo e também o goleiro Kozlinski, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral Igor Fernandes, que teve uma forte luxação no braço direito, também será reavaliado. O treino começa 15h30.
Com informações da Assessoria de Imprensa do Avaí.