A Ressacada será palco de um clássico decisivo entre Avaí e Figueirense, neste domingo, 3, às 17h. O jogo é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
De um lado o Avaí, jogando em casa, ocupando a 4ª colocação no torneio e buscando a vitória para se firmar no grupo que se classifica para a Série A. Do outro, o Figueirense, que ocupa a 10ª posição e precisa ganhar de qualquer maneira caso queira ter ainda alguma chance de entrar no G4 da competição.
No primeiro turno o Leão da Ilha levou a melhor sobre o Furacão do Estreito, vencendo o jogo, no Orlando Scarpelli, pelo placar de 3 a 1.
Os treinadores das duas equipes não divulgaram os times que entram em campo, mas a tendência é a repetição dos elencos que vem atuando nas últimas rodadas.
O Figueirense conta com o retorno do zagueiro Thiego que cumpriu suspensão na última partida. Vinicius Eutrópio, em entrevista coletiva, prometeu um time ofensivo e afirmou que o Figueirense vai buscar a vitória na casa do adversário.
O Avaí vai contar com os dois protagonistas do clássico do primeiro turno: Marquinhos e Cleber Santana. Além de contar com o apoio da torcida que promete lotar a Ressacada.
O árbitro Elmo Alves Resende da Cunha (GO) apita a partida auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Fernanda Colombo Uliana (SC).
Homenagem ao Presidente Zunino
A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) vai prestar uma homenagem, no Clássico de domingo, ao presidente do Avaí e ex-presidente da Associação João Nilson Zunino, desejando plena recuperação ao dirigente, que está afastado da direção do Leão recuperando-se de uma cirurgia.
Zunino foi presidente da SCClubes por duas gestões, entre 2009 e 2012. Ele trouxe para a entidade muitas das ações empreendidas no Leão. A principal, certamente, foi aproveitar todo o esforço feito até então pelos seus 15 antecessores e valorizar ainda mais a Associação. Uma dessas ações resultou no aumento da receita da entidade, oriunda, principalmente, da comercialização dos direitos de transmissão do nosso futebol.