Em virtude dos acontecimentos recentes na Universidade Federal de Santa Catarina, foi adiada a audiência pública do CT-Infra, que estava marcada para a tarde desta sexta-feira, 28. A data ainda será definida e amplamente divulgada. As informações são da Agecom.
Pela primeira vez em 13 anos do CT-Infra, a comunidade universitária irá discutir publicamente as propostas elaboradas pelos pesquisadores das unidades da UFSC, e que serão submetidas ao edital do Programa de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa das Universidades
Até o ano passado as sugestões de propostas eram elaboradas pelas unidades e discutidas internamente pelo Comitê CT-Infra/UFSC, que definia os projetos considerados prioritários enviados à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Jamil Assreuy, “a realização da audiência pública representa a materialização do compromisso de democratizar a discussão dos projetos de infraestrutrura”. A proposta da UFSC deve ser enviada à Finep até o final de maio deste ano, e seu valor máximo é de R$ 20 milhões.