Foto: Equipe Audi Breitkopf de Florianópolis
As concessionárias Audi Breitkopf de Blumenau e Florianópolis foram destaque no programa Controle de Qualidade e Satisfação do Cliente (Customer Satisfaction Survey), entre todas as revendas da marca no Brasil, nos meses de janeiro e fevereiro de 2011. A loja da Capital alcançou o primeiro lugar na área de vendas pelo segundo ano consecutivo. Já a matriz, de Blumenau, obteve a liderança nos serviços de pós-venda.
O Customer Satisfaction Survey (CSS) é um programa da Audi para avaliar o atendimento prestado nas concessionárias, levando-se em conta a opinião do cliente quando compra um veículo ou utiliza os serviços da assistência técnica. A pesquisa é realizada em todos os países onde a Audi está presente, através de uma ligação telefônica ao cliente, em que ele se manifesta sobre: a sua satisfação quanto aos serviços e ao atendimento, se recomendaria o concessionário, se faria o próximo reparo novamente no mesmo local e sua expectativa em relação à oficina comparada a outras.
Em 2010 a Audi Breitkopf de Florianópolis conquistou o primeiro lugar anual em pós-venda no programa, com 104 pontos, superando inclusive a média nacional, que foi de 90 pontos. Como premiação, a equipe da concessionária viajou para a Alemanha, a convite da Audi AG, para conhecer as instalações da fábrica.
Segundo o gerente de Vendas de Florianópolis, Lúcio Machado Osório, os pontos fortes da concessionária são a satisfação do cliente com a compra em relação à concessionária, cordialidade dos vendedores, conhecimento do produto e resposta do vendedor para as necessidades do cliente. Para manter o primeiro lugar, a equipe tomou novas atitudes, como a promoção de debates entre os colaboradores para melhorar o atendimento telefônico e pessoal.
“Buscamos nos aprimorar na excelência do atendimento, de forma que o cliente se sinta à vontade para criticar, sugerir e sempre retornar à loja, não só como cliente, mas como amigo”, ressalta Osório.
Em Blumenau, o gerente de Pós-venda da Audi Breitkopf, André Luiz, afirma que a concessionária se destaca por saber ouvir o cliente. “A arte de ouvir é crucial para o sucesso da nossa empresa. O treinamento constante e o apoio incondicional de nossa diretoria geraram um resultado final único: a satisfação plena do cliente com nossos serviços”, ressalta.