spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 fevereiro 2025

Movimento Sou Bem Floripa debate atendimento aos turistas nesta quinta-feira

TurismoMovimento Sou Bem Floripa debate atendimento aos turistas nesta quinta-feira
spot_img

Cidades Invisíveis se une à cultura no Carnaval 2025

Mulheres do Coletivo Costura Perifa, do Instituto, customizam abadás...

Jurerê OPEN promove Carnaval com programação para as crianças

Haverá bailinho, blocos de marchinhas, oficina de máscara, camarim...

Catarinenses marcam presença no Sponsors Brasil Summit & Awards, em São Paulo

O piloto catarinense da Porsche Cup Brasil, André Gaidzinski,...
spot_img

Compartilhe

Para discutir o atendimento aos turistas que visitam a capital catarinense, o Movimento Sou Bem Floripa promove nesta quinta-feira, 17, o seu 4º debate. Serão recebidos representantes do trade turístico nos estúdios da RICTV Record, com transmissão ao vivo, a partir das 14h pelo RIC Mais e posteriormente na Record News SC, no dia 20 de dezembro às 22h.

Serão abordados temas como a falta de estrutura para atendimento aos visitantes, entraves ambientais que impedem a construção de empreendimentos, falta de atendimento qualificado em bares e restaurantes e a ausência de locais para receber eventos de grande porte.

 Os assuntos serão debatidos por quatro especialistas: Zena Becker, secretária municipal de Turismo de Florianópolis; David Canobra, coordenador do curso de Turismo do Centro Universitário Estácio de Sá; João Eduardo Amaral Moritz, presidente do Conselho Deliberativo da ABIH; e Fábio Queiroz, presidente da Abrasel.

 O debate é participativo, o público já pode enviar sua pergunta por meio da página do movimento. As perguntas serão selecionadas e farão parte do debate.

 O movimento existe desde 2013, quando totens coloridos, com o título “Sou Bem Floripa” foram espalhados em pontos de grande circulação da cidade. A RICTV Record investiu em espaços de mídia, abrangendo televisão, jornal, rádio e Web, levantando assuntos como cordialidade no trânsito, preservar a natureza, cuidados com os animais e preservação do meio ambiente.

 Com a forte repercussão, em 2014 o movimento foi agraciado com o prêmio Empresa Cidadã pela ADVB/SC. Em 2015 a iniciativa rompeu as barreiras locais levando para Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó a bandeira Sou Bem. Continuando a trajetória de crescimento ainda neste ano o movimento alcançou reconhecimento nacional com o Prêmio Marketing Contemporâneo na categoria Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Totens: Beira Mar Norte (próximo aos trapiche), Mirante da Lagoa e Parque de Coqueiros.