spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Associação dos Voluntários do Hospital infantil arrecada R$ 453.304,74 com o McDia Feliz

SaúdeAssociação dos Voluntários do Hospital infantil arrecada R$ 453.304,74 com o McDia...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Instituto Ronald McDonald bateu novo recorde de arrecadação do McDia Feliz. A campanha em favor das crianças e adolescente com câncer superou as expectativas e arrecadou R$ 20,4 milhões em todo o Brasil, um crescimento de 11% em relação ao ano passado. Em Florianópolis, a Associação dos Voluntários da Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) receberá R$ 453.304,74 para a execução de três projetos: reforma e ampliação do ambulatório de Oncohematologia e aquisição de aparelho para sedação; para o projeto do Centro de Registro Hospitalar de Câncer e apoio a equipe com Data Manager; e para a realização da 5ª Jornada Catarinense de Oncohematologia.

Para Maria Gertrudes da Luz Gomes, presidente da AVOS, a parceria com o McDia Feliz traz resultados positivos para a instituição. "Graças ao apoio da campanha, é possível realizar vários projetos que beneficiam as crianças internadas e em tratamento de câncer em nosso hospital”.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede McDonald’s. Para se ter uma ideia, foram vendidos em todo o país 1,7 milhão de sanduíches Big Mac, que tiveram seus valores (menos impostos) revertidos para a causa do câncer infantojuvenil. Também somaram para o sucesso do McDia Feliz a de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas, além de doações de pessoas físicas e jurídicas.

A campanha anualmente desperta a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos. Com a arrecadação da edição 2013, 81 projetos de 58 instituições de todo o Brasil receberão recursos que irão beneficiar mais de 30 mil crianças e adolescentes em tratamento oncológico e seus familiares. Desde 1988, mais R$ 170 milhões já foram arrecadados com a campanha.