spot_imgspot_img
Florianópolis, 26 novembro 2024
spot_imgspot_img

Assistência Social de Florianópolis convoca novos educadores para atuação em casas de acolhimento

GeralAssistência Social de Florianópolis convoca novos educadores para atuação em casas de...
spot_img

ACIF conquista prêmios de excelência em gestão e inovação em Santa Catarina

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) comemora importantes reconhecimentos...

Por que escolher uma instituição financeira cooperativa?

Elas se destacam pelo impacto positivo na comunidade local...

BRDE vai premiar startups vencedoras do programa de aceleração

Encerramento do BRDE Labs SC Growth 2024 acontece no...
spot_img

Compartilhe

Nesta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal de Administração de Florianópolis convocou os Educadores Sociais, do Concurso Público – Edital 005/2013, para efetuar a escolha das vagas. Os 43 profissionais fizeram a opção entre os serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

Nos serviços da Alta Complexidade são cinco casas de acolhimento que atendem: Crianças e adolescentes (feminino e masculino), homens e mulheres em situação de rua e mulheres em situação de violência.

Já da Média Complexidade são oferecidas vagas no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) e na Abordagem Social, que atendem os moradores de rua que estão no município, promovendo ações para reinserção familiar e comunitária, auxiliando através do trabalho da equipe técnica a construção de novos projetos de vida.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Alessandro Abreu, esta é uma grande conquista para a população, “as casas de acolhimento necessitam de pessoas trabalhando 24 horas. Com este novo efetivo vamos melhorar ainda mais o atendimento que é prestado pela Assistência Social”.

A partir da data de publicação no Diário Oficial, os concursados têm até 45 dias para a posse do cargo. Durante este período, os profissionais devem apresentar as documentações solicitadas na Secretaria Municipal de Administração para que possam começar a atuar.