spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 janeiro 2025

Assassinato em praia de Florianópolis repercute na imprensa nacional

SegurançaAssassinato em praia de Florianópolis repercute na imprensa nacional
spot_img
spot_img

Compartilhe

Um homicídio ocorrido na praia da Lagoinha, em Florianópolis, no último domingo, 24, ganhou destaque em diversos portais de notícias do país.

O crime foi relatado da seguinte forma ao DeOlhoNaIlha pela assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC):

"No dia 24/01/16, por volta das 13h45, no bairro Lagoinha (Praia da Lagoinha), um desentendimento entre vendedores ambulantes, em que um dos ambulantes, com um espetinho de madeira, golpeou no abdômen a vítima JADSON PEREIRA DA SILVA, 23 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local".

Destaque na imprensa nacional 

No dia seguinte, segunda-feira, 25, a notícia atravessou as divisas de Santa Catarina quando o portal Diário do Centro do Mundo (DCM), que conta com quase 200 mil seguidores no Facebook, destacou o ocorrido com o seguinte título: "Corpo de nordestino assassinado não atrapalha dia de praia em Florianópolis". O artigo escrito pela gaúcha Aline Torres, diplomada em Comunicação Social, observa o fato do corpo ter esperado por cerca de 2 horas até ser retirado do local. Clique aqui para ler o artigo. 

Na mesma data, o jornal O Estado de São Paulo, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Facebook, divulgou também a matéria, com o título "Corpo fica por duas horas estendido em praia de Florianópolis". A autora é a mesma do artigo escrito para o DCM: Aline Torres. Clique aqui para ler a matéria. 

Já o portal de entretenimento R7, que tem mais de 11 milhões de seguidores no Facebook, também abordou o crime nesta segunda-feira, com o título "Corpo fica por duas horas estendido em praia de Florianópolis enquanto turistas se divertem". Clique aqui para ler a matéria. 

Nesta terça-feira foi a vez do portal UOL, que tem quase 3 milhões de seguidores no Facebook, abordar o crime com o seguinte título: "Trabalhador nordestino é assassinado numa tarde de domingo ensolarada, mas não atrapalha dia de praia em Florianópolis". Clique aqui para acessar a reportagem. 

Outros portais de diversas partes do país, muitas vezes utilizando o conteúdo de algum dos veículos citados acima, também noticiaram o crime ocorrido na Ilha de Santa Catarina.