fique por dentro de floripa

- Geral - Asilos da Grande Florianópolis recebem gel antisséptico sem álcool para higienização das mãos dos idosos

10.06.2020

Asilos da Grande Florianópolis recebem gel antisséptico sem álcool para higienização das mãos dos idosos

10.06.2020
Asilos da Grande Florianópolis recebem gel antisséptico sem álcool para higienização das mãos dos idosos
Foto: Asilo Irmão Joaquim

Ação foi viabilizada pela startup Aya Tech em parceria com a Rede FarmaSesi, através do Programa Eu Voluntário, da FIESC

Um dos grupos de maior risco para o Coronavírus são os idosos, que desde o início da pandemia têm sido uma das grandes preocupações das autoridades e das famílias. Na Grande Florianópolis os asilos têm recebido um apoio extra para cuidar da prevenção dos seus moradores. Eles receberam doações de um gel antisséptico inédito, cujo grande diferencial é que não leva álcool na formulação – o que torna o produto ideal para a pele sensível das pessoas com mais idade.

O gel faz parte da Linha de Antissépticos Biocosméticos GY®, da startup Aya Tech e foi criado pela Engenheira Química Fernanda Checchinato, formada pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sensibilizada com a situação de risco deste grupo, ela enviou em maio e junho dezenas de unidades do gel para quatro instituições da Grande Florianópolis: Asilo Irmão Joaquim (Capital), Pérolas Residencial Geriátrico (Biguaçu), Lar dos Velhinhos de Zulma (São José) e Associação Casa Irmã Dulce (Tijucas).  Juntas eles atendem quase 200 internos.

As doações para estas três últimas entidades foi resultado de uma parceria com a rede FarmaSesi, da FIESC, e foram viabilizadas por meio da Liga Conecta SC, uma iniciativa da FIESC que integra o Programa Eu Voluntário. O objetivo é aproximar pessoas e empresas de instituições que estejam necessitando de doações para amenizar os prejuízos causados pela pandemia.

 

Linha conta com spray que combate vírus por até seis horas

 

A Linha Gy, que conta ainda com um spray, é a primeira do Brasil sem álcool na formulação e voltada para uso do público em geral (hoje existe apenas para uso hospitalar). Os produtos combatem com 99,9% de eficiência contra bactérias, fungos e vírus como o Coronavírus*, H1N1*, Influenza A*, entre outros*. Ambos podem ser usados por pessoas de qualquer idade e são dermatologicamente testados.

A eficácia dos dois produtos se deve aos potentes componentes ativos presentes nas fórmulas: ambos possuem óleo essencial de melaleuca; o spray leva ainda clorexidina e o gel contém dihidrocloreto de octenidina e etilhexilglicerina.

O spray se destaca pela alta durabilidade (devido a clorexidina presente na sua formulação), pois permanece ativo nas mãos por até seis horas (sem lavação), eliminando os vírus* e bactérias que entram em contato com a pele - diferente do álcool 70%, que evapora rapidamente e só faz efeito na hora. Os produtos podem ser usados por pessoas de qualquer idade, são dermatologicamente testados e possuem registro na Anvisa**.

Em Santa Catarina a Linha Gy pode ser encontrada em três locais: Casa Floripa (48 991228618), Saúde dos Pés/Joinville (47 99280-6928) e Bubble Baby /Criciúma (48 9187-3008). É possível adquirir os produtos também on line nas lojas Boiron, Gravidicas, Casa do Alérgico e Amazon.

 

Obs. A Aya-Tech não realiza teste em animais.

* De acordo com literatura e artigos científicos da área médica sobre o ingrediente ativo.

** Gel GY (Processo Anvisa nº 25351134865202071, fabricação e comercialização autorizadas pela RDC 350/2020). Spray GY (Processo Anvisa nº 25351.091388/2020-42)

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Acordo entre UFSC e Prefeitura garante moradia de 85 famílias da Servidão dos Lageanos, na Serrinha

21.09.2020

Acordo entre UFSC e Prefeitura garante moradia de 85 famílias da Servidão dos Lageanos, na Serrinha

Sistema de câmeras de segurança compartilhadas ganham os bairros na Grande Florianópolis

21.09.2020

Sistema de câmeras de segurança compartilhadas ganham os bairros na Grande Florianópolis

Teste de personalidade MBTI: você conhece essa metodologia?

18.09.2020

Teste de personalidade MBTI: você conhece essa metodologia?

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.