O jornal Diário Catarinense, do grupo RBS, apresentou uma série de mudanças nesta segunda-feira, 26. Às vésperas de completar 30 anos, o jornal revisou o portfólio de conteúdo e acrescentou colunas, novas editorias e conteúdo multiplataforma.
Para a nova fase, o jornal contratou profissionais que têm se destacado no cenário da comunicação catarinense. Dentre as novidades está a coluna De Ponto a Ponto, que destaca as prioridades político-sociais de Santa Catarina.
A edição de fim de semana é unificada e a soma dos jornais de sábado e domingo. Será encartado o caderno Nós, que se propõe a fomentar diálogos sobre pautas polêmicas e a Revista Donna passa a se chamar Donna+, com mais páginas.
A edição de sexta-feira do jornal virá acompanhada da Revista Clube do Assinante, uma publicação especial com a programação cultural, reportagens sobre atrações e personalidades, bem como os benefícios do Clube oferecidos aos assinantes dos jornais do Grupo RBS.
O site www.diariocatarinense.com.br também passou por mudanças. A página online destacará os colunistas e as novas editoriais digitais: Notícias, Estilo de Vida, Entretenimento e Vozes. O conteúdo será espelhado também no aplicativo do Diário Catarinense, disponível na Apple Store e Google Play.