Lenda viva do samba e revelação do rap chegam para somar no time de peso confirmado até agora: Liniker, Mano Brown, Alcione, Sandra Sá e Os Garotin.
Zeca Pagodinho estreia no palco do ARVO, no segundo dia de festival (3/5). Ingressos já estão disponíveis no site: www.arvofestival.com.br. Foto: divulgação
Florianópolis, 23 de dezembro de 2024 – Se o line-up do ARVO 2025 já estava estrelado com Liniker, Mano Brown, Alcione, Sandra Sá e Os Garotin, agora a velha guarda ganha um reforço com o embaixador de Xerém, Zeca Pagodinho, e Yago Oproprio chega para somar com os novos talentos da música brasileira. A programação do festival terá dois dias, 1º e 3 de maio, com mais de 40 atrações, entre artistas locais e nacionais. Turistas terão intervalo na sexta-feira (2/5) para curtirem a cultura, gastronomia, natureza e estilo de vida da Ilha da Magia.
Zeca Pagodinho, que estreia no palco do ARVO no segundo dia de evento (3/5), é um dos nomes mais importantes da música brasileira, consagrado como um dos maiores representantes do samba e do pagode. Com uma carreira sólida que atravessa mais de quatro décadas, o cantor e compositor coleciona sucessos como Deixa a Vida Me Levar e Camarão Que Dorme a Onda Leva, que se tornaram hinos populares. Zeca realizou milhares de shows pelo Brasil e também internacionalmente, levando o samba a palcos de países como Estados Unidos, Portugal e Japão. Sua presença carismática e a autenticidade na interpretação de suas músicas fizeram dele uma figura querida em todas as classes sociais, conectando gerações e mantendo viva a tradição do samba.
Ao longo de sua trajetória, acumulou diversas premiações e homenagens, incluindo quatro prêmios Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. Além disso, foi agraciado com troféus no Prêmio Multishow e no Troféu Imprensa, reforçando seu impacto na cena musical brasileira. O artista também recebeu homenagens emblemáticas, como a inauguração de uma estátua em sua homenagem no Rio de Janeiro, celebrando sua contribuição cultural para a cidade e para o país. Zeca é mais do que um cantor: ele é um símbolo do Brasil festivo e resiliente, cuja obra continua inspirando e encantando milhões de fãs pelo mundo. O show inédito no ARVO, no segundo dia de festival (3/5), irá revisitar clássicos que transcenderam gerações e canções que marcaram o vasto repertório do cantor.
Yago Oproprio é uma das revelações da música brasileira nos últimos anos. O rapper paulistano de 29 anos lançou o primeiro álbum de sua carreira em junho, no qual une músicas de protesto com letras existencialistas. Desde que lançou o single “Imprevisto” em 2022, que se tornou seu principal sucesso, Yago tem se destacado como um dos grandes nomes do rap nacional. Atualmente, o artista acumula mais de 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Considerado uma grande promessa na cena musical, ele vem expandindo rapidamente sua base de fãs e seguidores, ganhando cada vez mais visibilidade entre os artistas mais relevantes do momento.
Novo local garante melhor infraestrutura, conforto e segurança
Nesta edição, o ARVO também preparou um novo espaço para receber o festival, mais amplo e com melhor estrutura, facilitando a acessibilidade do público. O antigo Kartódromo Sapiens Parque, contará com dois palcos e uma tenda especial para DJs, que juntos recebem mais de 40 atrações, além de feira orgânica de frutas, praça de alimentação 100% biodegradável, feira de mulheres, área kids e coleta de resíduos.
O espaço foi construído em 2009, para o Desafio Internacional das Estrelas. O traçado da pista reúne curvas similares às do Mundial da Fórmula 1, como o circuito de Xangai, na China; a famosa Curva Oito de Istanbul Park, na Turquia; o Laranjinha e a Curva do Café, ambas em Interlagos. Seu projeto também teve a participação do arquiteto da F1, Hermann Tilke, e do piloto Felipe Massa.
Sobre o ARVO
O festival nasceu em 2018 com o intuito de transformar o consumo de arte, entretenimento e sustentabilidade no Sul do Brasil, inspirado nos principais eventos globais de cultura e ecologia que acontecem ao entardecer. Desde a primeira edição, o ARVO se desafia a criar celebrações coletivas que acolhem nossa cultura e natureza, gerando espaço para a música e a arte promoverem sustentabilidade social e ambiental. Em oito edições, o festival já cresceu 12 vezes, alcançando mais de 100 horas de programação musical, 120 atrações nacionais, 40 DJs e coletivos, uma média de 90% dos resíduos gerados destinados a reciclagem e compostagem, entre outros dados que atestam o conceito disruptivo do evento e publicados no telão do palco principal de tempos em tempos ao longo da programação, promovendo transparência em seus compromissos.
Serviço
ARVO 2025
Datas: 1º e 3 de maio de 2025
Ingressos: www.arvofestival.com.br
Mais informações e notícias: https://www.instagram.com/arvofestival/