spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 fevereiro 2025

Artista Cassia Aresta apresenta exposição inédita em Florianópolis

VariedadesArtista Cassia Aresta apresenta exposição inédita em Florianópolis
spot_img

Fundação Cultural BADESC recebe três exposições para visitação gratuita

Pinturas, peças em cerâmica e uma homenagem ao cinquentenário...

Catarinense Luísa Caser participa do maior Summit Farmacêutico do mundo, em São Paulo

Técnicas coreanas inovadoras e lançamentos em produtos e tratamentos...

Square SC se destaca como o principal destino para eventos em Florianópolis

Complexo multiuso na SC-401 oferece estrutura completa para encontros...
spot_img

Compartilhe

A abertura da mostra ‘e se fosse silêncio…’ será na quinta, dia 28 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte; entrada é gratuita

               ‘e se fosse silêncio…’ é o nome da exposição individual da artista Cassia Aresta, que será aberta ao público na quinta-feira, dia 28 de setembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis. A mostra, que apresenta trabalhos inéditos e diferentes dos já realizados pela artista, abre a partir das 19h e a entrada é gratuita.

Desenvolvidas desde o segundo semestre de 2022, as obras que estarão em exposição são todas inéditas e finalizadas em 2023. “Comecei o processo de pesquisas no ano passado e neste ano produzi as obras exclusivamente para essa exposição”, explica a artista.

Essa não é a primeira vez que a artista, que tem no currículo mais de 80 exposições, entre individuais e coletivas no Brasil e fora também, como Alemanha e França, participa de uma exposição na Galeria de Arte, da qual é representada.

Em ‘e se fosse silêncio…, serão apresentadas 30 obras feitas em lápis sobre canvas e sobre papéis diversos. A mostra poderá ser visitada gratuitamente de segunda a sexta, das 10h às 18h e aos sábados, das 10h às 13h, até 11 de novembro, na Helena Fretta Galeria de Arte, que fica na Rua Presidente Coutinho, 532, no Centro de Florianópolis.

Curadoria de Marcelo Salles

               Para esse projeto, Cassia convidou o crítico e curador paulistano Marcelo Salles para trabalhar na curadoria. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, Salles desenvolve pesquisas de forma autônoma em teoria da arquitetura, artes visuais e curadoria.  

O profissional, que tem no currículo curadorias de várias exposições individuais e coletivas, criou e dirige, desde 2009 o espaço independente Casa Contemporânea, em São Paulo.

“Estou feliz em apresentar algo totalmente novo na Helena Fretta, que é um nome consolidado em Florianópolis e em Santa Catarina. Tenho certeza de que será uma bela exposição”, completa Cassia.