spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 janeiro 2025

Arte como experiência é tema de palestra gratuita na Fundação Cultural BADESC

VariedadesArte como experiência é tema de palestra gratuita na Fundação Cultural BADESC
spot_img
spot_img

Compartilhe

Interessados em participar do encontro com a professora Jociele Lampert podem se inscrever a partir de 11 de outubro; inscrições são gratuitas

Com o objetivo de apresentar o percurso formativo – docente e artístico – para fins de demonstrar a aproximação entre os campos de atuação, a Fundação Cultural BADESC convidou a artista e professora Dra. Jociele Lampert para ministrar a palestra “Entre prática artística e prática docente: ou arte como experiência”. O encontro tem entrada gratuita, mas é preciso fazer uma inscrição no site fundacaoculturalbadesc.com, a partir do dia 11 de outubro.

Durante o encontro, que acontecerá a partir das 14h do dia 25 de outubro, será apresentado a articulação entre o recente projeto artístico “Espaços para sonhar” – projeto pictórico com vistas para exposições em 2025, e o entre cruzamento com o trabalho docente, que a professora vem desenvolvendo, nos últimos 10 anos, como coordenadora do Estúdio de Pintura Apotheke na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

“Demonstrar a aproximação entre ser artista, ser professora e ser pesquisadora no campo das artes visuais está nos objetivos da palestra”, destaca Jociele.

Artistas, professores, pesquisadores e comunidade interessada em pintura e arte educação podem se inscrever. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. 

Sobre a palestrante

Jociele Lampert é artista e professora. Doutora em Artes Visuais pela ECA/USP, é professora de pintura na graduação e orientadora de mestrado e doutorado em Artes Visuais na linha de pesquisa de ensino das artes visuais no PPGAV da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). É coordenadora do programa permanente de extensão Estúdio de Pintura Apotheke e coordenadora do projeto de cooperação internacional com fomento do CNPq “O estúdio de pintura como um laboratório de ensino e aprendizagem em artes visuais”. Vive e trabalha em Florianópolis.