Evento acontece nos dias dias 8, 9 e 10 de setembro no Centro de Convenções da UFSC.
Conhecido nacionalmente e internacionalmente, e com uma carreira com mais de 40 anos, o Arquiteto Carlos Bratke, confirmou presença no Architectour (Seminário Internacional de Arquitetura para o Turismo) que acontece dias 8, 9 e 10 de setembro no Centro de Convenções da UFSC.
Com inúmeros projetos de edifícios, indústrias, shopping, hotéis, centros culturais, igrejas e residências. Bratke conquistou em 1987 o Prêmio Cubo de Plata na II Bienal de Arquitetura em Buenos Aires.
Com uma carreira brilhante, o arquiteto expôs sua obra nos Estados Unidos, em 1989. Entre seus principais projetos destacam-se cerca de 60 edifícios na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, a Igreja São Pedro e São Paulo, várias escolas públicas e particulares e o Parque do Povo, todos em São Paulo. Além disso, o arquiteto possui projetos nos Estados Unidos e Uruguai.
Em 1997 recebeu o Grande Prêmio III Bienal Internacional de São Paulo. Dois anos depois, ganhou o prêmio Vitrúvio, outorgado por um júri internacional convocado pelo CAYC (Centro de Arte e Comunicação) e o prêmio para edifícios corporativos na cidade de São Paulo na XI Bienal de Arquitetura de Buenos Aires.
O arquiteto reúne alguns de seus mais recentes projetos no livro “Carlos Bratke”, lançado dia 13 de agosto, em São Paulo. A publicação, parte da coleção Portfólio Brasil da editora J. J. Carol traz detalhes técnicos, ilustrações e comentários a respeito de oito obras e um projeto em construção, todos produzidos na última década.