O Prefeitura no Bairro chega neste sábado, 12, à Armação, no Sul da Ilha, em evento que será realizado no pátio da Escola Básica Municipal Professora Dilma Lúcia dos Santos, na rodovia Francisco Thomaz dos Santos/Seu Chico (SC-406). O projeto começa às 9h30, com apresentação cultural do grupo folclórico Alegria de Viver. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
O projeto é uma oportunidade de acesso direto da população ao prefeito Cesar Souza Jr. e a seu secretariado, para fins de reivindicações.
O governo itinerante já percorreu, este ano, as comunidades da Vila São João e do conjunto habitacional Panorama (de 42 blocos de apartamentos), de Jurerê, do Abraão e de Ratones. Desde a sua criação, em janeiro do ano passado, já foram realizadas 35 edições.
Providências
Uma série de outras providências podem ser tomadas pela comunidade local durante a realização do Prefeitura no Bairro, graças à participação de representações dos poderes públicos municipal e estadual, entre outras. A novidade, a partir desta edição na Armação, fica por conta da participação do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Florianópolis, que estará à disposição para dirimir eventuais dúvidas sobre aposentadoria.
Também na oportunidade, podem ser efetuadas matrículas no projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano à 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade, bem como inscrições em cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Além disso, durante o evento haverá representação do PROCON para reclamações relacionadas ao direito do consumidor; do Pró-Cidadão, para informações e resoluções de questões referentes a processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento; da OAB Cidadã, para orientações jurídicas, da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher da Prefeitura de Florianópolis, para assuntos afetos às áreas.