Seda, linho, algodão e lã batida são as matérias-primas das peças da coleção Vitória-Régia, da Ara Bleu, desenvolvida a partir da imersão inspiradora de uma de suas fundadoras à Floresta Amazônica. Cores vibrantes e formas fluídas que traduzem a beleza da natureza e da mulher brasileira serão apresentadas no happy hour para convidadas com talk de Mônica Nicolau no dia 12 de julho, em Florianópolis.
A Ara Bleu, marca de moda feminina inspirada na beleza da história, dos símbolos e da natureza brasileira, vai apresentar sua nova coleção, a Vitória-Régia, dia 12 de julho no Líle Basserie, em Florianópolis. As fundadoras da grife fundada há dois anos em Joaçaba (SC), Daniane e Geórgia Pegoraro, que são mãe e filha, irão receber cerca de 80 convidadas para um happy hour com talk de Mônica Nicolau, evento intimista onde as sócias da marca querem estreitar laços reais com suas consumidoras.
A coleção Vitória-Régia é fruto de uma jornada imersiva inspiradora que Geórgia, a empreendedora conectada de apenas 21 anos, fez à Floresta Amazônica em fevereiro deste ano para aprender mais sobre a fauna e flora brasileiras, temas recorrentes nos cabides da Ara Bleu. “Cada coleção é planejada para destacar diferentes aspectos da história e das belezas naturais do Brasil, são estampas inspiradas em elementos naturais, de flores tropicais a paisagens deslumbrantes”, explica Geórgia sobre o DNA bem brasileiro da marca que vai do nome da coleção às suas cores.
O tecido predominante na coleção Vitória-Régia é a seda em virtude do caimento elegante, aspecto fluído e refinado que proporciona às roupas de diferentes estilos, do formal ao descontraído. O algodão e o linho também estão presentes como opções de tecidos naturais agradáveis ao toque e que permitem a respiração da pele. Já a lã batida é uma novidade da Ara Bleu para esta coleção, a matéria-prima estreante traz textura e aconchego perfeitos para as estações mais frias. “O cuidado com a variedade de tecidos é para que possamos oferecer conforto e qualidade em opções que combinem com diferentes estilos pessoais” explica Daniane, a Diretora Criativa da marca que cuida de toda criação, da paleta de cores aos shapes inspirados no tema que é decidido previamente em parceria com a filha. Já formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas, Psicologia e Recursos Humanos, Daniane voltou a estudar depois dos 40 anos e se formou em Moda, quando aceitou a proposta de sociedade feita por Geórgia, filha prodígio que atualmente é responsável por novas oportunidades de negócios, relacionamento com fornecedores e clientes, e da gestão da marca junto com demais profissionais
Tendo como missão mostrar ao Mundo o que o Brasil tem de melhor a oferecer, a Ara Bleu está em fase de expansão e, segundo Geórgia, querem que “as consumidoras se sintam conectadas com a história, a cultura e as belezas deste país tão diverso e encantador”. Para tanto, detalhes como um aroma exclusivo da Ara Bleu demonstra a atenção que as fundadoras tiveram ao conceber mais que roupas. “O aroma da Ara Bleu foi elaborado para capturar a verdadeira essência da marca e do Brasil, são notas que evocam o nosso cotidiano, trazendo à tona memórias e sensações familiares e reconfortantes”, conta Daniane, que completa: “Os cheiros da fruta tropical suculenta, do tempero característico da culinária local e das flores em um jardim exuberante são apenas alguns cenários aos quais as notas aromáticas da essência Ara Bleu remetem chancelando nossa conexão com o Brasil.”
As peças da coleção Vitória-Régia da Ara Bleu já estão à venda e podem ser adquiridas no e-commerce arableu.com.br , pelo whats app disponível no site, ou no ponto de vendas físico em Florianópolis, a Casa Unite, na Avenida Mauro Ramos, 1861, sala 404.