Nesta terça-feira, 25, a Secretaria Municipal de Administração convocou novos profissionais para efetuar a escolha de vagas na pasta. O processo contou com novas contratações, substituições e reposições. A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.
Nas reposições, cinco psicólogos, quatro assistentes sociais, um administrador e um técnico administrativo vão trabalhar nos serviços de Proteção Básica, Média e Alta Complexidade, como as Casas de Acolhimento para crianças e adolescentes (feminino e masculino), homens e mulheres em situação de rua e mulheres em situação de violência.
Dos quatro novos assistentes sociais, um irá trabalhar nos serviços de Proteção Social Básica, dois na Média Complexidade e um no setor de benefícios.
Já nas substituições, quatro educadores sociais irão atuar nos serviços de abordagem de rua, de Média Complexidade, que trabalham com a população em situação de rua do município. Nos próximos dias, mais quatro pessoas serão chamadas para o cargo, completando o número total de oito educadores.
A partir da data de publicação no Diário Oficial, os concursados têm até 45 dias para a posse do cargo. Durante este período, os profissionais devem apresentar as documentações solicitadas na Secretaria Municipal de Administração para que possam começar a atuar.