• Lady Driver nasceu para ajudar mulheres a alcançar liberdade financeira e evitar assédio.
• As motoristas mulheres ganham 75% de cada viagem realizada.
Dado o crescimento exponencial da franquia Lady Driver, aplicativo de automóveis voltado especialmente para mulheres, Florianópolis obteve oficialmente a licença para seu funcionamento a partir das primeiras semanas de outubro, oferecendo cadastro a todos os motoristas que desejarem fazer parte desta plataforma.
O aplicativo foi desenvolvido para ajudar mulheres a conquistarem independência financeira de forma rápida e objetiva, mas com um grande diferencial em todo o processo: segurança.
“Nosso principal objetivo é que as mulheres de Florianópolis possam circular pela ilha com conforto, rapidez e, principalmente, segurança. Queremos evitar episódios de assédio nos automóveis, que se repetiram recentemente em zonas de todo o país. São experiências que podem marcar uma mulher para sempre”, explica Ricardo Manzur, chileno residente em Florianópolis que obteve a licença.
Além de ser exclusivo para mulheres, o Lady Driver também oferece agendamento de viagens com motoristas parceiros com até duas horas de antecedência.
Manzur relata que em mais um esforço para oferecer ainda mais segurança não só aos passageiros, mas também aos motoristas, os homens só poderão utilizar os serviços se estiverem acompanhados do usuário solicitante do serviço.
“Para quem quiser se cadastrar como motorista, basta baixar o aplicativo Lady Driver Motorista. Quem quer apenas um transporte confortável e seguro deve baixar Lady Driver Passenger. Os downloads podem ser feitos através da Play Store ou Apple Store”, acrescenta o graduado em La Isla de la Magia.
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
As mulheres que desejam se cadastrar para ser motoristas na rede Lady Driver Florianópolis passam por uma avaliação rigorosa. Inicialmente, a ficha a ser preenchida encontra-se diretamente no aplicativo, onde são verificados antecedentes criminais, CPF/RG, entre outros itens. Em seguida, é realizado um curso online sobre políticas, cuidados e prevenção da empresa, onde ao final é necessário responder a um questionário de avaliação.
Embora possa parecer um processo extenso, a franquia garante que são as bases essenciais para um atendimento de qualidade. Imediatamente após a análise e aceitação do processo, os candidatos escolhidos recebem uma comissão acima do valor de mercado. Portanto, independente do custo da viagem, eles lucram 75% do que recebem em cada viagem.
KIDDO Y CARE
O que diferencia Lady Driver são os outros dois serviços que oferecem para cooperar no dia a dia das mulheres. Um deles é o “Lady Kiddos”, que permite o transporte de crianças maiores de 8 anos e adolescentes até 16 anos sem a companhia dos responsáveis. “Muitos mães precisam transportar os filhos depois do horário escolar e não consegue. A Lady Drive ajuda nisso”, explica a embaixadora da Lady Driver em Floripa, Marcia Seguel.
Nesse caso, os motoristas recebem treinamento e são habilitados para oferecer o serviço. As mães podem agendar a viagem e acompanhar todo o trajeto.
Além disso, a Lady Driver também oferece o Lady Care, para transporte de idosos e pessoas com deficiência. “É uma forma de ajudá-los quando precisam passar horas em hospitais, por exemplo, ou visitar parentes”, diz Seguel.
Lady Kiddo e Care são os únicos segmentos que atenderão os homens, mas serão de responsabilidade das mulheres cadastradas.
Foto: Site Lady Driver / Divulgação