O prédio da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), em Florianópolis, foi reinaugurado nesta quinta-feira, 10. A sede recebeu o nome de Casa do Empreendedor Eggon João da Silva, em homenagem a um dos fundadores da companhia WEG, falecido em setembro deste ano.
A solenidade contou com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini; do secretário de Estado da Administração (SEA), João Mattos, presidente da Jucesc, André Bazzo, dos prefeitos Cesar Souza Júnior, de Florianópolis e Dieter Janssen, de Jaraguá do Sul.
Foram investidos R$ 2,4 milhões na reforma, que incluiu troca de divisórias e do piso, melhorias das áreas de vigilância e de atendimento ao público, pintura interna e externa, como também a doação de 75 tablets para os Bombeiros Militares realizarem a inspeção de forma online.
Este ano a Jucesc adotou também o programa Simplifica, criado pela SDS como um plano de modernização. “O objetivo é desburocratizar a máquina pública e atender as demandas do setor produtivo. Precisamos dinamizar os processos burocráticos facilitando a vida de quem quer empreender em Santa Catarina”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini.