spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Apoio à rede feminina de combate ao câncer de Florianópolis pode render um carro na garagem

VariedadesApoio à rede feminina de combate ao câncer de Florianópolis pode render...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Últimos dias para comprar a rifa de Brasília azul ano 1979 no Villa Romana Shopping 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis está promovendo uma rifa com o objetivo de angariar fundos para a realização de exames de detecção e controle da doença. O bilhete premiado vai garantir ao vencedor uma Brasília azul 1979. Até o dia 31, o automóvel pode ser visto no térreo do Villa Romana Shopping. 

Os recursos arrecadados são necessários para oferta de atendimento gratuito às mulheres e promoção do diagnóstico precoce do câncer de colo de útero e mama. O automóvel sorteado foi doado por um indivíduo que teve uma familiar diagnosticada com câncer de mama acolhida pela Rede. O sorteio será no dia 16 de outubro de 2024, pela Loteria Federal. Números da rifa podem ser adquiridos pelo site ou no QR code ao lado do carro no Villa Romana Shopping.

Fundada em 1961, a Rede Feminina apoia a realização de exames de prevenção do câncer de útero e de mama, com oferta gratuita de mamografias e Papanicolau. Além disso, apoia mulheres que passam pelo tratamento da doença e promove palestras e ações educativas sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. 

O câncer de mama é o que mais mata mulheres no Brasil. Segundo o INCA, apenas em 2021, foram 18.139 mulheres vítimas da doença. A estimativa do instituto é de que, para cada ano do triênio 2023-2025, sejam diagnosticadas 73.610 pessoas com câncer de mama. O câncer de mama é uma doença de múltiplas causas, mas a redução de risco é fundamental. Dos cerca de 74 mil novos casos por ano, 17% são evitáveis por meio de hábitos saudáveis. A prevenção inclui o autoexame, a atividade física regular e a redução do consumo de álcool.