spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 janeiro 2025

Aplicativo permite que assessorias esportivas deem suporte aos alunos em qualquer lugar do Brasil

TecnologiaAplicativo permite que assessorias esportivas deem suporte aos alunos em qualquer lugar...
spot_img

Música no Pátio oferece fim de semana com apresentações musicais ao vivo

Evento semanal no Pátio Milano une gêneros musicais variados...

WOA renova patrocínio com Avaí para a 17ª temporada consecutiva

A WOA, uma das mais reconhecidas empresas do mercado...

Fanfarra da Ponte intensifica mobilização para o Carnaval 2025

Últimos dias para apoiar campanha de financiamento coletivo A Fanfarra...
spot_img

Compartilhe

Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis, Runpass foi 100% financiado pela empresa de tecnologia Softplan

 

As pessoas nunca viajaram tanto para correr. É o que afirma a pesquisa The State of Running 2019, da Associação Internacional de Federações de Atletismo em parceria com a Run Repeat. A corrida como esporte recreativo se popularizou e engaja pessoas de todas as faixas etárias, motivadas pelos benefícios físicos e psicossociais que ela proporciona. Para ajudar as assessorias esportivas a melhorarem essa experiência, foi criado o Runpass, aplicativo que chega ao mercado este mês. A plataforma permite que elas deem suporte aos alunos em viagens pessoais ou para participarem de maratonas em qualquer lugar do Brasil. Devido ao momento atual, de combate e prevenção ao coronavírus, a equipe do aplicativo também desenvolveu uma máscara especial para corrida de rua e os primeiros alunos cadastrados no aplicativo receberão um exemplar de brinde.

Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis, o aplicativo Runpass foi desenvolvido para oferecer a atletas o apoio necessário para preparação física e suporte durante provas de corrida, especialmente quando são realizadas fora da cidade onde moram. “A ideia é solucionar alguns dos principais problemas enfrentados por corredores que viajam, como os altos preços de hospedagem e translado, a falta de segurança para se deslocar até o evento esportivo e a pouca interação entre os participantes”, explica André Coelho, responsável pelo projeto.

A motivação para desenvolver o app surgiu após André, que é CEO da startup Run Club – que dá suporte em viagens para eventos de corrida de rua – identificar que muitas assessorias não utilizavam tecnologia de pagamentos recorrentes em seus planos mensais e que os alunos desejavam maior interação nas sua viagens com outras equipes de treinos. 

Para sair do papel, o projeto captou recursos com a Incentiv.me – startup de inovação tributária que conecta o ecossistema das leis de incentivo – e recebeu aporte de R$ 92 mil da Softplan – uma das maiores empresas de software do país. Na prática, as assessorias podem criar planos mensais, semestrais, anuais na plataforma Runpass – e os alunos realizam o pagamento das mensalidades utilizando meio digital seguro nas transações com cartão de crédito e boleto bancário -, realizar treinos remotos e interagir com equipes locais em viagens por todo o Brasil. 

“Investir em qualidade de vida e na saúde gera maior felicidade e bem-estar e, dentro das empresas, isso se reflete em maior engajamento e produtividade. Na Softplan, desenvolvemos programas internos focados na saúde física, mental e emocional dos colaboradores para estimulá-los a terem uma vida mais saudável, contribuindo para criar uma cultura de bem-estar permanente. Investir em uma iniciativa como o Runpass é estender essa promoção da saúde a toda a sociedade”, diz Renata Bittencourt Boschetto, coordenadora de Serviços, Operações e Saúde e Bem-Estar da Softplan.

A primeira rodada de testes do aplicativo foi realizada com a base de alunos da Assessoria Ztrack (SP). A migração foi realizada para 100 usuários com pagamentos recorrentes. “Em junho já estamos com contrato assinado com mais duas grandes Assessorias, a Guana Trainer (Belo Horizonte/MG) e a Sprint Assessoria (Florianópolis/SC) para migração dos alunos para plataforma Runpass, o que já garante uma perspectiva de crescimento mensal de 50% nos próximos três meses somente com estas três Assessorias”, comenta André.

Já vislumbrando que a retomada de corridas e maratonas será condicionada pelas autoridades ao uso de máscara, a equipe do aplicativo ainda desenvolveu um modelo especial para corrida de rua com forro TNT 40 específico para retenção de gotículas e forro interno duplo de algodão para facilitar a respiração. Os primeiros alunos cadastrados no aplicativo receberam a máscara de brinde para continuarem seus treinamentos mesmo neste momento tão delicado.