fique por dentro de floripa

- Tecnologia - Aplicativo catarinense que promete revolucionar as relações do varejo será lançado dia 15/09

08.09.2020

Aplicativo catarinense que promete revolucionar as relações do varejo será lançado dia 15/09

08.09.2020
Aplicativo catarinense que promete revolucionar as relações do varejo será lançado dia 15/09
Foto: Fabrícia Pinho

Plataforma UBI, criada por empresa catarinense, gera renda recorrente e estará na palma da mão do usuário, que poderá trabalhar de onde quiser, a hora que quiser

 

O processo de transformação digital do varejo ganha no dia 15 de setembro um grande impulso com a UBI, solução que unifica o sistema atual de telemarketing, call center e e-commerce. Trata-se de um dos novos negócios da holding OWTS, do empresário Marcelo Vieira, finalista do Prêmio Personalidade de Vendas ADVB do ano passado. Duas grandes empresas da área da saúde e de seguro começam a utilizar a plataforma a partir dessa data.

A UBI, acredita Marcelo, será o Uber do varejo. Plataforma inovadora de vendas, atendimento e suporte, ela aproxima as empresas dos UBIs e permite que a abordagem seja feita por um consumidor que aprova e acredita em determinado produto e se disponha a oferecê-lo a quem demonstre interesse em adquiri-lo, ressaltando suas características e diferenciais. 

Pessoas de quase todas as áreas profissionais e faixas etárias podem se cadastrar. “Elas se tornam influenciadoras de uma ou mais marcas e produtos, podendo trabalhar com itens de empresas distintas, até concorrentes entre si”, explica Marcelo. 

Reconhecido no mercado pela ousadia e pelos projetos inovadores, Marcelo foi o vencedor do Top de Marketing ADVB 2017 na categoria tecnologia. “A plataforma é um sonho antigo; comecei a desenhá-la em 2012, mas não havia ainda tecnologia para suportar a ideia. Agora o projeto é realidade”, comemora. Criada para ter escala e velocidade, empoderando pessoas pela tecnologia, a UBI vai facilitar vendas complexas, abrir oportunidades de trabalho e facilitar vendas para empresas e startups.

 

SEM BARREIRAS DE LUGAR E HORÁRIO

Ao contrário da abordagem tradicional do telemarketing, na qual o vendedor não conhece as demandas e necessidades do potencial cliente, a UBI é assertiva e visa pessoas cujo perfil é mais conhecido, ou seja, têm determinados gostos ou preferências, compram sempre produtos das mesmas marcas ou procuram, via internet, algo de que necessitam, de carros a itens de consumo corrente. Conhecendo essas particularidades, o vendedor – por sua vez, também um consumidor – pode abordar o cliente dando um depoimento sobre o item ou produto, falando de suas características e qualidades. Uma vez efetivada a venda, ele é remunerado com um comissionamento sobre o valor da transação.

Uma das vantagens da UBI é a possibilidade de um profissional trabalhar para si próprio, em local e horário que desejar, a partir de um portfólio que ele mesmo escolher. Tudo isso na palma da mão - vem daí a inspiração para a marca UBI. Junto a ela, há o complemento das palavras be free be, que traduzem a ideia de liberdade para atuar como e onde desejar.

Para as empresas, a plataforma pode levar a uma redução nos custos de venda e a um planejamento que considere as tendências e gostos imediatos do mercado. “Elas vão saber que tipo de produtos precisam desenvolver para fazer sucesso”, afirma Marcelo, que acredita que o aplicativo será também um fator de interação entre pessoas, típica das redes sociais, dentro do ambiente de negócios.

 

A FAVOR DA MOBILIDADE

Falar de um produto no qual acredita pode ser uma motivação a mais para quem o oferece, e a possibilidade de feedback, ou seja, de avaliação do atendimento pelo usuário, pode representar um atrativo para quem almeja o primeiro emprego ou quer obter uma renda extra, o que torna a UBI – assim como o Uber – um instrumento de empregabilidade. Outra vantagem é que a plataforma é uma arma a favor da mobilidade urbana e da terceira idade, na medida em que reduz a necessidade de deslocamentos e pode alcançar pessoas de uma faixa etária cada vez mais propensa ao consumo e que tende a sair menos de casa, além de favorecer também as pessoas portadoras de necessidades especiais.

No entanto, os jovens são vistos como potenciais candidatos a trabalhar com a plataforma, porque buscam seu primeiro emprego e estão mais conectados à característica digital dos grandes centros. “Com um celular e um aplicativo em 3G ele pode realizar o trabalho, sem barreiras geográficas ou de idioma”, completa Marcelo.

 

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Desenvolvimento de jogos no meio digital também passa pelo mundo dos cassinos

18.09.2020

Desenvolvimento de jogos no meio digital também passa pelo mundo dos cassinos

Fundo Garantidor ACATE viabilizou acesso a mais de R$ 3 milhões em crédito para empresas de tecnologia

16.09.2020

Fundo Garantidor ACATE viabilizou acesso a mais de R$ 3 milhões em crédito para empresas de tecnologia

Startup de Florianópolis é finalista nos desafios nacionais da Vale e Apex-Brasil

15.09.2020

Startup de Florianópolis é finalista nos desafios nacionais da Vale e Apex-Brasil

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.