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Florianópolis, 23 novembro 2024

Aplicativo brasileiro ajuda moradora de Florianópolis a impulsionar carreira de influencer

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Aline Raupp (@aline_raupp no Instagram) é uma dedicada criadora de conteúdo, mãe e dona de casa. Sua jornada nas redes sociais começou de forma inesperada em 2019, quando começou a produzir conteúdo no Instagram, ajudando uma amiga que trabalhava com joias. Ela divulgava os produtos da amiga em troca de peças ou descontos e de imediato teve resultados promissores, criando um relacionamento orgânico e significativo com sua audiência.

Antes de se dedicar totalmente ao conteúdo digital, Aline trabalhava em um emprego CLT onde já mostrava seu talento natural para influenciar, publicando diariamente os looks que usava e recebendo feedbacks positivos das colegas de trabalho, que a procuravam para se inspirar. Esse reconhecimento inicial e espontâneo a motivou a explorar mais o universo das redes sociais.

A virada em sua carreira veio em 2020, após uma abdominoplastia. O evento marcou uma mudança em seu estilo de vida, com a adoção de cuidados com a saúde e hábitos saudáveis, e ela começou a compartilhar essa nova rotina com seus seguidores – foi nesse contexto que Aline encontrou uma oportunidade na BrandLovrs, plataforma brasileira de tecnologia que conecta criadores de conteúdo com marcas, campanhas e produtos. Ao ver um anúncio de uma marca de roupas fitness na plataforma, Aline percebeu o potencial da ferramenta para facilitar sua vida como criadora de conteúdo e se cadastrou para explorar as funcionalidades do aplicativo.

A BrandLovrs usa tecnologia para conectar nano e micro creators (que possuem até 10 mil e 100 mil seguidores, respectivamente) com grandes marcas do mercado. Para começar a ganhar dinheiro com a plataforma é necessário baixar o aplicativo, preencher um cadastro e buscar participar ativamente das campanhas oferecidas, que variam entre publiposts, campanhas de engajamento, divulgação de cupons e envio de produtos.

Aline participou de diversas campanhas, destacando-se a parceria com uma marca de roupas fitness em que Aline conquistou o primeiro lugar em vendas no ranking da BrandLovrs, o que lhe permitiu visitar pessoalmente a fábrica da marca e receber looks exclusivos, além de receber a comissão pela divulgação dos cupons.

A criadora de conteúdo destaca a importância de entender a essência das marcas com as quais trabalha: “Para criar conteúdos relevantes é preciso ir além de vender produtos, mas contar histórias genuínas que ressoem com seu público. Por isso, me engajo profundamente nas comunidades em que enxergo que há conexão, em especial aquelas mais focado no fitness e na maternidade”, afirma.

Aline começou a criar conteúdo nas redes sociais de forma natural, a partir de um hobby, mas sua dedicação e talento transformaram essa atividade em uma fonte de renda extra, se consolidando como uma carreira. Ela utiliza o Instagram, rede onde construiu uma comunidade engajada como principal plataforma. Inspirada por outras marcas e criadores de conteúdo, a creator continuamente aprimora suas estratégias, assistindo a cursos de marketing e participando de treinamentos.

Para divulgar cupons e produtos, Aline é estratégica. Ela dedica pelo menos três horas por dia à criação de conteúdos, com foco em produzir pelo menos um Reels diário e manter uma presença ativa na rede. Além disso, dedica dias inteiros para sessões de fotos, quando surgem as ações de marcas e campanhas de publicidade.

A criadora destaca que a parceria com a BrandLovrs é crucial para o crescimento e profissionalização da sua carreira. “A plataforma facilitou minhas colaborações com marcas renomadas, aumentando minha visibilidade e relevância. Hoje, além de trabalhar com marcas de alcance nacional pelo aplicativo, eu tenho mais facilidade para fechar trabalhos com empresas regionais aqui de Florianópolis que enxergam a relevância do meu trabalho de divulgação”, acrescenta. 

Sobre as ambições para o futuro, Aline, que hoje é uma nano creator, deseja alcançar cinco mil seguidores até o final do ano e fechar parcerias com outras marcas de alcance nacional. Seu objetivo é continuar criando conteúdo orgânico e autêntico, que ofereça valor real ao seu público. Aline acredita no poder de vender produtos que realmente façam a diferença na vida de seus seguidores, mantendo sua integridade e conexão com a audiência.