spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 fevereiro 2025
spot_imgspot_img

APAE pede apoio a Prefeitura de Florianópolis para manter sua autonomia

GeralAPAE pede apoio a Prefeitura de Florianópolis para manter sua autonomia
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Florianópolis reuniu-se na última sexta-feira, 23, com o prefeito Cesar Souza Jr. e secretários municipais em busca de apoios e parcerias para garantir autonomia financeira à entidade. Atualmente, os serviços oferecidos pela APAE são garantidos, principalmente, por recursos repassados pelas secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social do Município, através de convênios, e pela renda da Feira da Esperança. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

A entidade está empenhada em projetar uma nova sede, no mesmo local em que está instalada hoje, no bairro Itacorubi, de modo que terceiros possam usufruir das instalações, mediante pagamento. Assim sendo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDU) e o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) ficaram de efetuar estudos para avaliar se, frente ao novo Plano Diretor, existe viabilidade para isso. Afinal, a APAE está inserida em Área Comunitária Institucional (ACI).

Saúde

Já ao secretário da Saúde, Carlos Daniel Moutinho Júnior, foi entregue um ofício em que a APAE solicita apoio e parceria para a instalação de uma unidade laboratorial para realização de Teste do Pezinho e de alguns exames de Pré-Natal na sede da entidade. Desta forma, poderiam prestar serviços à rede municipal de saúde.
A Secretaria da Educação, por sua vez, também ficou de auxiliar a APAE na formatação de cursos a serem realizados pela entidade, de modo a otimizar o uso das instalações no Itacorubi, no período noturno.