spot_imgspot_img
Florianópolis, 20 janeiro 2025

Antiga Casa de Câmara e Cadeia deve ser reaberta até março de 2018

GeralAntiga Casa de Câmara e Cadeia deve ser reaberta até março de...
spot_img

Figueirense 2025: O Furacão renova confiança e parcerias

O esporte catarinense e os torcedores do Figueirense embarcam...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições para oficina gratuita

Interessados em participar da atividade “Processos de Impressão Artesanal”,...
spot_img

Compartilhe

Nesta segunda-feira, 18 de setembro, foi realizada uma visita técnica na antiga Casa de Câmara e Cadeia com o objetivo de dar encaminhamentos para a reabertura da edificação que está atualmente fechada em virtude das obras de restauração. Reuniram-se no local representantes do Poder público Municipal, Estadual, Federal, do Conselho Municipal de Cultura e do Sesc-SC. 

Durante a reunião o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Márcio Luiz Alves, e a superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Roseli Pereira, reforçaram os interesses do Município em reabrir o local para o público e a importância de manter as parcerias e a comunicação entre as instituições presentes. Segundo o secretário, a expectativa é de que a restauração se encerre em dezembro e que a reabertura ocorra em março de 2018.

Quando terminados os reparos, o edifício abrigará um museu sobre a história de Florianópolis e a sua gestão será feita por meio de um convênio já firmado com o Sesc-SC.  Para a Gerente de Cultura do Sesc-SC, Maria Teresa Piccoli, a reunião possibilitou um alinhamento entre as partes que tornará possível que em breve o museu seja entregue à população. 

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.